Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia de farmácias: uma opção para quem quer investir em setor que fatura bilhões

15/05/2019 | Publieditorial

Franaquia de farmácia uma ótima opão de investimento

Investir no setor de farmácias pode trazer um bom retorno.

Em 2018, o faturamento do setor farmacêutico foi de R$ 120 bilhões no Brasil, segundo dados do instituto de pesquisa IQVIA.

Apesar do tamanho, o mercado é altamente competitivo.

Uma forma de driblar os concorrentes é investir em uma franquia de farmácia.

Isso porque o franqueador já tem conhecimento do mercado, então ele oferece todo o suporte necessário para ajudar a encontrar o melhor local, a conquistar o cliente e a montar estratégias para garantir a boa gestão da farmácia.

 

A franquia Farma & Farma é um ótimo modelo para quem quer empreender no ramo farmacêutico. O trabalho desenvolvido junto aos franqueados rendeu um bom crescimento ao longo de 2018: o faturamento aumentou 25% em relação a 2017, percentual bem superior ao que corresponde o mercado farmacêutico que cresceu pouco mais de 12%.

 

Um dos motivos para os bons resultados é o cuidado que a  Farma & Farma tem com seus clientes finais e também com quem investe na franquia de farmácias.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Os franqueados contam com soluções tecnológicas que permitem economizar em processos administrativos, como a negociação com distribuidores. Há ainda outras ferramentas que permitem fidelizar o cliente e, por consequência, aumentar o lucro das unidades franqueadas.

 

“Queremos ser uma plataforma tecnológica que cuida de pessoas e da sociedade. Temos um cuidado especial com nossos franqueados, por isso contratamos empresas para desenvolver pesquisas de satisfação. Ganhamos o Selo de Excelência ABF 2019, que reconhece o nosso compromisso como franqueadora”, conta Herivelton Ferreira, Diretor de negócios da Farma & Farma.

 

A franquia conta hoje com 180 farmácias e deve chegar ao final do ano com 200 unidades.

  • Franquia de Farmácia

Isso porque o setor de franquias de farmácias tem um grande potencial para expansão.

 

“Nossa atuação é nacional, mas existem estados onde há mais oportunidade de crescimento. O estado de São Paulo é um exemplo, porque possui a maior participação nas vendas de medicamentos do Brasil”, conta.

 

A  Farma & Farma nasceu em Santa Catarina, em 1997, com a união de profissionais do setor Farmacêutico em busca de oportunidades de negócio, e rapidamente cresceu pelo País.

A franqueadora conta com três modelos de negócio.

O primeiro é o  Farma & Farma, formato tradicional em que a unidade franqueada tem como foco os produtos e serviços farmacêuticos.

Neste caso, é preciso que um dos sócios seja farmacêutico com formação universitária e tenha grande parte da empresa.

O segundo é o Farma & Farma Popular, que vende produtos farmacêuticos com um preço mais barato.

Para este formato, é preciso que durante todo o horário de atendimento tenha um profissional farmacêutico, por obrigatoriedade da lei 13.021/2014.

Já o Farma & Farma Plus foca em comércio de produtos e prestação de serviços farmacêuticos.

Assim como o Farma & Farma Popular, um profissional farmacêutico deve estar disponível durante todo o horário de atendimento.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


Por Publieditorial