Novata no mercado, franquia de comida caseira já fatura R$ 70 milhões por ano

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquia de comida caseira

Novata no mercado, franquia de comida caseira já fatura R$ 70 milhões por ano

21/01/2019 | Publieditorial

Mesmo diante das dificuldades impostas pela recente crise econômica, algumas franquias conseguiram não só obter resultados positivos como ter crescimentos exponenciais. É o caso da franquia de comida caseira Brasileirinho Delivery que, apesar de estar há apenas quatro anos no mercado de franchising, já atingiu um faturamento anual superior a R$ 70 milhões.

Até o final do ano passado, a rede contava com 91 unidades em operação. No entanto, com o sucesso da bandeira junto ao público final, o número de interessados em investir no próprio negócio através da marca aumentou. Tanto que, até o final de 2019, a franquia deve chegar a 150 unidades.

Segundo o diretor executivo do Brasileirinho Delivery, Jhonathan Ferreira, o rápido avanço da rede se deve, prioritariamente, a alta na procura por serviços de entrega, principalmente refeições. Para se ter uma ideia, a franquia de comida popular recebe 200 mil pedidos por mês, a maior parte deles via aplicativo próprio e de parceiros.

Cerca de 80% dos nossos pedidos são feitos online, é muita coisa. A gente percebe que cada vez mais as pessoas procuram por serviços práticos e rápidos por conta da correria do dia a dia”.

 

Só entre 2017 e 2018, a rede observou um aumento de 45% nos pedidos. Para dar conta de tudo isso e oferecer uma experiência mais personalizada e agradável aos clientes, foi criado o aplicativo Brasileirinho Delivery.

“Tamanho contingente confirmou que precisávamos de um aplicativo nosso pra oferecer um bom atendimento”.

 

Por outro lado, a marca continua também no maior aplicativo de pedidos de comida do País, o iFood. Estima-se que a plataforma receba mais de oito milhões de pedidos por mês. O Brasileirinho Delivery faz parte do seleto ranking das cinco marcas mais pedidas do app, o que mostra a força da franquia.

 

QUERO FALAR COM A FRANQUIA BRASILEIRINHO DELIVERY

 

Segmento em alta

Outro fator que sopra a favor do Brasileirinho Delivery é o seu segmento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de alimentação faturaram R$ 11,6 bilhões no terceiro trimestre de 2018. O montante representa um crescimento de 6,7% sobre o registrado no mesmo período do ano anterior (veja quadro abaixo).

 

Conheça os produtos

O Brasileirinho Delivery possui um verdadeiro leque de possibilidades de pratos que alcançam todo tipo de público: desde os favoritos dos brasileiros — estrogonofe (carne, frango ou camarão), feijoada, escondidinho de carne seca, arroz carreteiro — até mesmo opções específicas para vegetarianos e veganos (estrogonofe vegano de palmito, mexidinho vegano e nhoque vegano de batata doce).

Seguindo a tendência mundial, há também a linha de alimentação saudável, com os boxes biofit, fitness e salada Brasileirinho. Por fim, a rede criou uma linha exclusiva para o paladar das crianças.

Periodicamente, a equipe especializada da franquia cria novos pratos para surpreender os consumidores. Recentemente foi a vez do “Petisco”, uma linha de aperitivos para quem quer receber os amigos em casa.

 

Como é ter um Brasileirinho

Para gerir uma franquia do Brasileirinho Delivery não é necessário ter especialização ou experiência prévia no setor de alimentação. Além disso, entendendo que muitos investem na marca como primeiro negócio, a franqueadora disponibiliza um amplo suporte que engloba as principais áreas e atividades relacionadas a administração da franquia.

São dois modelos de negócio: o primeiro, a partir de R$ 120 mil, é da modalidade Express (funciona apenas como delivery). Na segunda modalidade, Full, o aporte é de pelo menos R$ 150 mil. Nesse modelo, o cliente, além de ter a possibilidade de utilizar o serviço de entrega, também pode comer na unidade, já que há a montagem de um espaço para tal.

Com um plano de expansão nacional voltado para cidades com mais de 100 mil habitantes, a rede procura franqueados dispostos a crescer em ritmo acelerado: a meta é encerrar este ano com 150 unidades franqueadas em operação.

  • Escondidinho de carne é um dos carros chefes da marca

 

A franquia

Criado em 2013, o Brasileirinho Delivery é uma empresa que oferece comida típica brasileira no box. Inserida no franchising em 2014, a marca conta com mais de 100 unidades (distribuídas por todas as regiões do Brasil) e caiu no gosto do brasileiro ao proporcionar uma experiência inusitada pela forma de apresentação do alimento e extremamente saborosa, por utilizar produtos frescos e de qualidade.

Com dois modelos de negócios: express, modalidade que comporta o formato delivery, e a franquia full, no qual proporciona uma área para o cliente se alimentar no local, o Brasileirinho exige investimento de R$120 mil e R$150 mil, respectivamente. No cardápio, são mais de 30 sabores entre opções tradicionais, massas, premium, saudáveis e veganas.

Investimento inicial — a partir de R$ 120.000,00
Royalties — A partir de R$ 1.500,00 fixos mensais
Taxa de publicidade — R$ 500,00 fixos mensais
Faturamento médio mensal — R$ 80.000,00
Prazo de retorno — 18 a 24 meses

 

QUERO FALAR COM A FRANQUIA BRASILEIRINHO DELIVERY

 


Por Publieditorial