Franquia de beleza: saiba como ganhar dinheiro neste segmento
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Franquia de Beleza Amávia

Como ganhar dinheiro investindo em uma franquia de beleza

23/09/2019

Muitas pessoas não poupam esforços quando o assunto é deixar os cabelos mais belos, inclusive contam com uma rotina diária de cuidados para garantir que as madeixas estejam sempre com boa aparência.

Não é a toa que, segundo a Google Brasil, as buscas no Youtube e no Google por temas relacionados a Beleza tiveram um crescimento de 37% no ano passado, sendo que o assunto mais procurado foi… cuidados com o cabelo!

Para você, que quer empreender, é muito importante ficar atento a isso.

Por quê? Simples: investir em uma franquia de cosméticos capilares é uma grande oportunidade de negócio, pois é isso que os consumidores querem!

Cleber Barbosa é franqueado da Amávia Cosméticos, franquia de beleza, em Imperatriz e São Luís, ambas no Maranhão.

Ele encontrou no mercado de produtos capilares uma chance única de ganhar dinheiro e de mudar a sua carreira, uma vez que atuou por 15 anos com franquias de Tecnologia,  ou seja, um segmento totalmente diferente!

“Foi realmente uma quebra de paradigma, tive que estudar bastante o mercado, visitar parceiros, trocar informações e extrair o melhor de cada um para formar um modelo de negócio rentável e saudável”, ressalta o franqueado da Amávia.

 

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Fundada na Bahia em 2011, a Amávia fornece produtos de alta qualidade aos mais variados tipos de cabelo.

Assim, até os consumidores mais exigentes são atraídos pelos cosméticos que garantem o bem-estar dos fios.

Consequentemente, os franqueados conseguem um bom faturamento!

O Cleber, por exemplo, está há três meses com as suas franquias e já comemora o retorno positivo.

“Os resultados têm sido bastante satisfatório e estamos crescendo cada vez mais. Nestes três meses de atuação, a média de crescimento de um mês para o outro é 20% a 30%”, comenta.

 

A Amávia possui dois tipos de modelos de negócios.

Um deles é o quiosque, que pode ter 6 m² a 9 m², e é ideal para shoppings ou galerias. Para lojas a partir de 35 m².

A outra opção é uma loja conceitual, que é dividida em dois ambientes: a loja onde os produtos são expostos e o atendimento realizado e um salão de beleza que conta com profissionais que aplicam os produtos comprados.
 

Vantagens das franquias de beleza

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de saúde, beleza e bem-estar cresceram 6,6% no segundo trimestre de 2019.

Ou seja, esse é um mercado em ascensão e que deve continuar crescendo nos próximos anos.

Além disso, o franchising, de uma forma geral, continuam crescendo apesar do cenário de crise vivido pelo País.

Em 2018, por exemplo, o faturamento do setor foi de R$ 174,843, 7,1% a mais que o mesmo período do ano anterior.

Cleber sabe bem das vantagens e benefícios do franchising e, por isso, na hora de empreender não teve dúvidas: era o modelo de franquias que ele queria.

“É o lugar mais certo para investir de forma segura, por termos suporte e um formato definido nas áreas de logística, comercial e financeiro. Precisamos apenas nos adaptar ao modelo, ao invés de começarmos tudo do zero”, explica.

Assim, ao conhecer uma unidade no Ceará da Amávia, Cleber percebeu que aquele seria o negócio ideal para ele.

Hoje, sua rotina inclui bastante trabalho, inclusive atuar junto com o time de vendas para garantir sempre os bons resultados.

“Precisa de muito foco e criatividade para sempre trazer resultados melhores, além de acompanhar todos os processos do dia a dia. É importante não se conformar com resultados bons, pois eles podem ser sempre ainda melhores”, finaliza o franqueado da Amávia.

 

 

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Por Publieditorial