Franquia de comida brasileira ajuda seus franqueados a potencializar lucro

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Franquia de comida brasileira ajuda seus franqueados a potencializar resultados

04/12/2018 | Publieditorial

Pedidos mensais superiores a 200 mil, 100 unidades em operação por todo o Brasil e um faturamento anual de quase R$ 80 milhões. Pois é, o Brasileirinho Delivery, franquia especializada em comida popular brasileira in box, é detentor de todo esse cenário, conquistado através de muito esforço e foco na qualidade dos produtos oferecidos ao público final. De forma simplificada, entre as estratégias para consolidação da marca no mercado, agradar o consumidor foi o pilar inicial para toda uma cadeia de crescimento. Inclusive, de seus franqueados.

O plano traçado para garantir toda essa satisfação ao cliente foi baseado em consolidar fortes parcerias no mercado. Desde 2013, período em que a rede foi criada, a franquia vem se aliando à grandes players porque entende que a experiência gerada para o cliente na ponta deve ser perfeita antes, durante e depois do pedido.

Neste momento entram todos os parceiros, sejam os que ficam claro para o cliente, como os que ficam atrás das ‘cortinas’.

 

Esses players oferecem produtos de qualidade, facilidade no pagamento, velocidade na entrega e até serviços de pós-venda, como o aplicativo iFood, que permite ao cliente dar notas e deixar comentários que são prontamente respondidos pelos franqueados da Brasileirinho. As críticas ajudam a operação evoluir, como também milhares de elogios, o que leva cada vez mais pessoas a conhecerem e consumirem os pratos das franquias Brasileirinho Delivery.

 

QUERO FALAR COM A FRANQUIA BRASILEIRINHO DELIVERY

 

Parcerias

Entre as diversas parcerias estrategicamente feitas pela rede, além do iFood, a Sociedade Brasileira Vegana (SVB) e a McCain ajudaram a reforçar os resultados. De 2017 para 2018, houve um aumento de 45% no número de pedidos online recebidos por toda a rede.

O iFood, na visão da franquia, supriu a necessidade das pessoas poderem optar receber no trabalho ou em casa um alimento saboroso e com alta qualidade embarcada. Já os sabores veganos vão de encontro à uma parcela cada vez mais crescente na sociedade composta daqueles que não se alimentam de nenhum produto derivado ou de origem animal. As batatinhas da McCain passaram a atender o público infantil que, até então, estava à mercê apenas de alimentos de fast food.

Para se ter uma ideia dos resultados, atualmente os pedidos via internet correspondem a 80% do número total de solicitações que chegam à rede. Já os pratos veganos representam 15% do faturamento anual.

Mas, claro, o cenário não se restringe a apenas isso. Outras vertentes ajudam a fazer ainda mais diferença.

As unidades franqueadas do Brasileirinho Delivery possuem maquininha de cartão que oferece taxas bastante atrativas se comparadas às encontradas no mercado, tanto para transações na modalidade débito quanto crédito. O custo do aluguel dessas máquinas também chegam com 50% de desconto aos franqueados.

A rede realiza, ainda, parcerias com agências de marketing, como a que desenvolve o aplicativo oficial da marca – uma nova ferramenta que deve reforçar as vendas.

Através de outro acordo, dessa vez com uma empresa multibandeira de transações financeiras, o Brasileirinho é uma das únicas redes de alimentação que oferece a opção de pagamento online no próprio site, ou seja, ampliando o leque de possibilidades de pagamentos a escolha do cliente.

  • Unidades podem ter tamanhos entre 60 e 150 metros quadrados

 

Lucratividade

Ferramentas que facilitaram a operação e melhoraram os produtos. A somatória que resulta numa receita de sucesso para a marca gera ainda mais satisfação aos franqueados, já que, por conta disso, mensalmente nossos parceiros podem garantir rendas de lucro líquido atrativas que fazem do negócio sustentável.

E para que esses números continuem a crescer, o Brasileirinho se mexe para formar novas parcerias. A rede está em vias de fechar outro acordo de colaboração com uma marca de refrigerante bastante popular no mercado. Ela deve se tornar a fabricante padrão das bebidas oferecidas nas franquias. Segundo a rede, a parceria com a gigante das batatas McCain deve evoluir para o fornecimento de outros produtos, além das já famosas batatinhas.

 

A franquia

Criada em 2013, o Brasileirinho Delivery é uma empresa que oferece comida típica brasileira no formato in box. Inserida no franchising em 2014, a marca conta com mais de 100 unidades (distribuídas pelo Brasil) em operação e caiu no gosto do brasileiro ao proporcionar uma experiência inusitada pela forma de apresentação do alimento, que é extremamente saboroso pelo fato de utilizar produtos frescos e de alta qualidade.

Com dois modelos de negócios: express – modalidade que comporta o formato delivery – e a full – no qual proporciona uma área para o cliente se alimentar no local -, o Brasileirinho exige investimento de R$ 120 mil e R$ 150 mil, respectivamente. No cardápio, são mais de 30 sabores entre opções tradicionais, massas, premium, saudáveis e veganas.

Investimento inicial — a partir de R$ 120.000,00
Royalties — A partir de R$ 1.500,00 fixos mensais
Taxa de publicidade — R$ 500,00 fixos mensais
Faturamento médio mensal — R$ 80.000,00
Prazo de retorno — 18 a 24 meses

 

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Por Publieditorial