Conheça as estratégias de marketing que garantem o sucesso do casal franqueado da Ecoville
13/12/2021 | Publieditorial
Toda quinta-feira, às 10h30, é o momento em que moradores de Resende (RJ) sintonizam na rádio Nova Real (93,9 FM). O motivo? Estar atento às dicas divulgadas no programa “SOS Limpeza”.
No estúdio da rádio, a palavra é com a Priscila Cardoso de Castro, franqueada da Ecoville na cidade.
Limpeza comercial, residencial, pós-obra e todas as dúvidas da audiência são respondidas por Priscila durante o programa ao vivo, que tem 1 hora de duração.
O programa vai ao ar semanalmente com soluções para todos os públicos.
A franqueada fornece dicas, indica os melhores produtos e ajuda a solucionar todos os problemas relacionados à limpeza.
Com o resultado positivo dos spots de divulgação que a franquia fez na rádio, veio a ideia de criar o programa.
Priscila se dedica para estar atualizada nos assuntos e produtos e conta que é um sucesso:
“Os clientes chegam na loja comentando sobre o programa. Eu já ofereci desconto para os ouvintes e também já tivemos pico de vendas após a divulgação dos produtos no programa”, conta.
Trajetória com a franquia Ecoville
A trajetória de Priscila e do seu marido, Anderson Costa Boaventura, que juntos administram a unidade da franquia em Resende, iniciou em 2019.
Eles já conheciam os produtos licenciados da marca e decidiram aceitar a parceria com um conhecido que queria levar a marca para a cidade carioca. O contato com a rede iniciou no mês de maio e a franquia começou a operar em agosto.
Depois de 3 meses de sociedade, o parceiro saiu do negócio e o casal seguiu com a franquia.
Sonho de ter o próprio negócio
A possibilidade de ter o próprio negócio foi o que motivou o casal a investir na Ecoville.
Anderson trabalhou 15 anos com carteira assinada no varejo e Priscila é enfermeira e atuava como coordenadora de home care.
Ambos pediram demissão para gerirem a franquia e terem uma nova vida.
“No início foi bem desafiador. Tivemos uma imersão presencial com treinamentos de vendas e sobre os produtos e aprendemos muito”, explica Anderson.
Atualmente, os dois cuidam de tudo na unidade e possuem um entregador externo que auxilia no trabalho de entregas nos condomínios.
Maior qualidade de vida com a franquia
Ao se tornarem franqueados da Ecoville, o casal conquistou mais qualidade de vida e uma maior flexibilidade de horários.
Eles têm dois filhos, de 15 e 3 anos, e agora podem acompanhar melhor a rotina deles.
Pela manhã, Priscila abre a loja e inicia os atendimentos.
Enquanto Anderson fica em casa, leva o filho mais novo para a escola e depois segue para trabalhar na franquia.
Estratégias de marketing para a Ecoville
Além do programa na rádio, o casal também aposta em estratégias de divulgação no Instagram.
Priscila costuma abrir caixinhas de perguntas nos stories, faz live e divulga detalhes sobre os produtos.
“Gosto de humanizar as redes, passei a mostrar meu rosto e temos um ótimo retorno. Os clientes criam uma relação de amizade e fidelidade”, explica.
Além dos seus posts, o casal também firmou parcerias que ajudam a propagar a Ecoville.
Marca de materiais de construção e síndico profissional que atende vários condomínios são exemplos de parcerias de sucesso, inclusive com repercussão nacional.
Sucesso como franqueados
Segundo o casal, o sucesso da franquia é resultado do trabalho diário e dos produtos excelentes da marca.
“Eles realmente resolvem todos os problemas dos clientes”, revela Priscila.
A dupla de empreendedores se dedica, corre atrás e investe em estratégias para crescerem com a rede.
Para o futuro, os franqueados querem expandir ainda mais, fortalecer a marca e sonham em investir em uma franquia Vertex, rede especializada em serviços de limpeza de condomínios, que também é acelerada pela holding 300 Franchising.
“Nossos clientes perguntam se não fazemos aplicação dos produtos. Sabemos que existe a demanda por mais essa franquia na região”, conta o casal.
Sobre a Ecoville
A Ecoville é a melhor no segmento de indústria e varejo de produtos de limpeza residencial e profissional.
As franquias da marca atuam na venda dos produtos feitos pela empresa e de produtos homologados de parceiros.
A marca investe na venda consultiva, capacitação constante aos franqueados e para a equipe, além de fidelização e vendas recorrentes.
A Ecoville oferece dois modelos de negócios: modelo móvel, direcionado à venda externa, e modelo loja. Invista na franquia e garanta lucratividade e retorno rápido!