Enzo Milano a marca da moda masculina que sobreviveu à quarentena

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
enzo milano

Fundador da Enzo Milano conta como a marca sobreviveu à quarentena

03/11/2020 | Publieditorial

Com nove anos de mercado e planos audaciosos de expansão para 2020, a Enzo Milano estava pronta para alcançar os quatros cantos do país, quando todos nós fomos surpreendidos com a quarentena devido à pandemia do coronavírus, e agora Milton Petry? 

Um grande projeto de expansão estava desenhado para este ano, com a recuperação da economia mesmo em passos lentos, estávamos focados em desenvolver nossa rede de franquia com 40 novas unidades e fortalecer a presença da marca nas cinco regiões do país.

Com certeza teríamos muito trabalho, onde cada meta e cada projeto exigiria dedicação absoluta de todos, mas esse comprometimento sempre esteve presente na equipe da Enzo Milano.

Ouvi de alguém que “É na incerteza que podemos criar o que quisermos”, 2020 foi a prova de fogo para esta afirmação, um ano coberto de incertezas que nos fez refletir sobre nossas relações, nossos hábitos e sobre a nossa própria sobrevivência.

No mundo dos negócios vemos a necessidade de realizar adaptações de forma muito acelerada para minimizar os impactos e garantir nosso crescimento.

Já no primeiro dia de quarentena nos debruçamos sobre projetos para ampliação da nossa presença digital e exploração de outros canais de vendas, projetos que vinham há meses ou até há anos sendo adiados e precisaram ser executados em poucos dias.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Focamos no marketing digital estreitamente alinhado com o e-commerce e utilizando automatizações para alcançarmos a eficiência operacional.

Pensando na manutenção do faturamento das lojas físicas, próprias e franqueadas, fortalecemos as vendas através dos perfis do Insta, nossos franqueados já tinham autorização para a gestão do perfil da sua loja seguindo os padrões da franqueadora, com o decreto da quarentena as equipes de vendedores focaram em atender os clientes através da rede social.

Com todos os clientes em suas casas percebemos outra oportunidade de nos mantermos próximos sem colocar em risco sua saúde, utilizando seus históricos de compras os vendedores montavam sugestões de looks personalizado e enviavam para sua casa, depois de provar todas as opções o cliente devolvia o que não quis e realizava o pagamento através de um link enviado por whatsapp.

Oportunidade que surgiu com a quarentena e que permanecerá como política de atuação da marca.

Com a experiência de nove anos de mercado e todo o aprendizado gerado a partir desse período completamente adverso percebemos que podíamos fazer mais pelas lojas multimarcas, lançamos então o projeto Corner Enzo Milano, onde nos tornamos verdadeiros parceiros disponibilizando kits de mídias, divulgação em nosso site, estrutura de exposição no pdv e treinamento para melhorar constantemente os resultados de suas operações.

E para o futuro? Neste último trimestre estamos consolidando as novas estruturas digitais e trabalhando no posicionamento da marca com novas unidades franqueadas e lojas parceiras.

Para o próximo ano nos sentimos pronto para iniciarmos a internacionalização através dos projetos de atacado e de franquia, além de dar continuidade a expansão da marca com presença em 250 novas lojas multimarcas e 100 novas unidades franqueadas.

Em meio a tantas incertezas criamos as melhores soluções e aproveitamos todas as oportunidades para assegurar que 2021 seja um ano de crescimento e reconhecimento para a marca Enzo Milano.

 

 

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


Por Publieditorial