Ao mesmo tempo, o Sistema Único de Saúde (SUS) não comporta a demanda crescente de usuários, fazendo com que muitas pessoas busquem por clínicas alternativas com um atendimento rápido por um preço justo.
As franquias de saúde surgem como uma ótima alternativa, principalmente por serem bastante competitivas.
Os números mostram que as franquias de serviços médicos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o crescimento mais intenso dos serviços médicos ajudou a alavancar os resultados do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que cresceu 9,2% no primeiro trimestre deste ano.
No total, o segmento faturou R$ 7,662 bilhões e, além disso, o número de unidades aumentou 6,7% no mesmo período.
A PartMed, por exemplo, é uma franquia de clínicas populares que oferece serviços como consultas, exames de diagnóstico, internações e cirurgias particulares, na própria rede ou em hospitais parceiros.
Além disso, a rede tem mais de 120 unidades comercializadas e está em processo de expansão pelo País.
A franquia de saúde tem uma proposta que visa justamente atender a demanda atual de milhões de brasileiros, que são bastante carentes por serviços de qualidade.
O interessante da franquia é que ela oferece mais de 20 especialidades médicas em uma única clínica, como cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, neurologia, nutrição, ortopedia, obstetricia, otorrinolaringologia, oftalmologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.
“Em nossas clínicas, os clientes contam com a comodidade de poderem resolver tudo em um único lugar. Os médicos têm acesso a esse histórico e isso garante um tratamento integrado e de ótima qualidade para os nossos pacientes”, conta o fundador da rede, Paulo Zahr.
Alavancando os negócios
Já vimos que o potencial do segmento é muito grande, certo?
Mas, para que a unidade do franqueado tenha sucesso, é fundamental bastante empenho e dedicação para chamar o cliente e também para mantê-lo como consumidor.
A PartMed investe em materiais de marketing que ajudam na divulgação do negócio.
A rede de franquias desenvolve campanhas institucionais, além de materiais para divulgação dentro da clínica.
Com o empenho do franqueado e a ajuda do franqueador, a unidade, com certeza, terá chances de faturar – e muito!