Virtuosa: a franquia de estética com crescimento acima do mercado
21/09/2020 | Publieditorial
A rede de franquias da Clínica teve crescimento de mais de 300% em comparação ao primeiro semestre de 2019 a 2020
O mercado de beleza vem se mostrando um dos mais promissores para se investir no Brasil. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de Beleza e Estética movimenta mais de 31 bilhões de reais por ano.
Os números impressionam mesmo em tempos de crise, pois o segmento tem se caracterizado como não-sazonal, ou seja, tem desempenho constante durante o ano todo.
Quem lucra com isso são empresas como a Clínica Virtuosa, com uma franquia de estética oferecendo produtos e procedimentos estéticos para o cuidado da aparência.
Sentir-se bem é o grande lema da Virtuosa, Mary Iaczinski, Fundadora da Clínica comenta “Trabalhar com beleza é mais do que estética, é transformar vidas”.
A Clínica Virtuosa nasceu com o propósito de oferecer uma experiência única de cuidado, bem-estar e autoestima para todas as mulheres.
Logo, tudo na Virtuosa foi pensado e planejado tendo em vista os pressupostos básicos de ser acessível e de excelência.
Essas máximas seguem norteando cada passo da rede e isso inclui a definição das estratégias de crescimento e expansão da marca.
O plano de franquias da Virtuosa foi desenvolvido em parceria com a Cherto, maior empresa de consultoria e inteligência de franchising da América Latina, a partir de uma minuciosa pesquisa de mercado.
Uma forma metodológica de replicar o padrão que destaca a Virtuosa das demais clínicas do mercado, o resultado disso está no indiscutível sucesso de cada nova franquia.
Outro fator que faz da Virtuosa um bom negócio para seus franqueados é o investimento no desenvolvimento de novos protocolos e procedimentos estéticos exclusivos e patenteados que podem trazer mais visibilidade para as franquias da rede.
Além disso, as franquias da Virtuosa contam com uma criteriosa rede de fornecedores homologados, que oferecem os melhores e mais sofisticados equipamentos em condições especiais para o franqueado.
A Virtuosa também conta com capacitações específicas periódicas para transmitir a expertise necessária para assegurar o sucesso do negócio do franqueado e a manutenção do padrão de qualidade Virtuosa.
Recentemente, observando o crescimento do mercado em dermocosméticos, a Virtuosa desenvolveu uma linha completa de produtos veganos e sustentáveis afim de trazer mais economia e qualidade nos produtos utilizados nas clínicas, além de oferecer uma nova fonte de receita para os franqueados com a versão Home Care dos produtos para serem comercializados nas clínicas.
Uma característica marcante da parceria entre a Virtuosa e seus franqueados é a grande quantidade de novas unidades abertas por quem já tem uma franquia.
A maioria dos franqueados Virtuosa já está com a segunda unidade aberta ou em fase de implementação, alguns já passaram da quinta. Uma história de parceria e crescimento mútuo.
Para empreender com a Virtuosa não é preciso ter conhecimento técnico na área da estética ou em finanças e gestão. O franqueado contará com um modelo de negócio validado, suporte e treinamentos para empreender com mais segurança.
Os franqueados Virtuosa podem contar com todo o know-how de uma empresa que está a mais de 10 anos no mercado e está presente no dia a dia das franquias através de uma consultoria ativa e suporte estratégico e tático em todas as áreas da clínica, com foco no sucesso do negócio.
Ficou interessado e quer saber mais sobre o Plano de Franquias da Virtuosa?