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Franquia de moda infantil investe em modelo light para conquistar o Brasil

04/06/2019 | Publieditorial

Franquia Caverna do Dino tem modelo light

Quem quer investir em uma franquia precisa ficar atento às tendências do mercado.

Isso é importante, pois o empreendedor deve buscar uma marca que se preocupa com o futuro e que entenda as expectativas dos consumidores na hora de realizar uma compra.

A Caverna do Dino, por exemplo, é uma franquia de roupas infantis que procura sempre novas formas de atrair os consumidores.

“Um enxoval costuma ter muitos itens. Além disso, as crianças crescem muito rápido e acabam perdendo a roupa, fazendo com que pais muitas vezes deixem de comprar para si para privilegiar o filho”, comenta Marco Pozza, diretor da Caverna do Dino.

 

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Uma das sacadas da marca foi a integração entre a loja física e o e-commerce.

De acordo com dados do Ebit/Nielsen, o comércio eletrônico cresceu 12% e faturou R$ 53,2 bilhões em 2018 no Brasil.

“Estamos acompanhando uma mudança de comportamento, em que o cliente busca mais praticidade e cada vez mais o comércio eletrônico ganha relevância”, afirma Pozza.

Com essa integração, a marca conta com um projeto de expansão do modelo Franquia Light da Caverna do Dino.

O modelo conta com uma loja menor, o que ajuda a reduzir o investimento inicial e também os custos do dia a dia.

Na operação, por exemplo, o franqueado precisa de apenas duas pessoas para apoio, enquanto numa loja convencional o número chega a cinco.

“Pensamos nesse modelo para atingir os candidatos que buscavam uma franquia com um investimento inicial menor.

Apesar de ter um estoque reduzido, o modelo Light da Caverna do Dino conta com integração com o comércio eletrônico, o que aumenta as possibilidades de vendas”, comenta o diretor.

 

No modelo proposto pela Caverna do Dino, os consumidores podem comprar pelo site e retirar na loja ou comprar na loja e receber em casa.

De acordo com o balanço do primeiro trimestre da ABF, apenas 0,9% das franquias oferecem aos consumidores esse serviço aos consumidores.

Dessa forma, a Caverna do Dino se diferencia por seguir a transformação digital e investir bastante em tecnologias.

“Nós estamos sempre de olho nas tendências do mercado e queremos buscar formas de aumentar as vendas dos franqueados.

Por isso, desenvolvemos um cartão fidelidade, onde o cliente ganha pontos que podem ser trocados por descontos depois.

Nós também oferecemos comodidades, como parcelamentos sem juros, serviços de lista de aniversário ou chá de bebês gratuitos”, ressalta o diretor da franquia de moda infantil.

 

Outra novidade da Caverna do Dino é que eles estão com um novo projeto arquitetônico e de design.

A Caverna do Dino tem hoje 45 lojas e o plano é chegar a 200 unidades em três anos.

Uma curiosidade é que a maior parte dos franqueados é formada por pais e mães que após terem um bebê perceberam a relevância do negócio.

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Por Publieditorial