Casa de Bolos abre novos horizontes e lança mais um modelo de negócio
17/05/2022 | Publieditorial
O segmento de alimentação segue sendo um dos mais interessantes para investimento.
Ele mantém, historicamente, um desempenho estável durante todo o ano, e uma resistência maior a crises.
Visando aumentar as possibilidades de investimento, a franquia Casa de Bolos anuncia um novo modelo de negócio: a Casa de Bolos MINI.
Enquadrando-se no segmento de microfranquias, o novo formato requer um investimento menor (até R$105.000), além de oferecer uma operação super simplificada.
A unidade MINI vem para atender cidades menores ou microrregiões dentro de grandes centros.
Com o layout de loja renovado, ela foi planejada para aliviar dois dos principais custos da operação: aluguel e folha de pagamento.
Sendo a área útil do imóvel de apenas 30 m², o valor do aluguel fica reduzido.
O franqueado precisará de apenas um funcionário para operar o negócio com ele.
O cardápio foi adaptado, focado nos bolos mais vendidos e rentáveis da rede, mas ainda assim mantendo a grande variedade e rentabilidade do negócio.
Como uma das maiores franquias do Brasil, a Casa de Bolos também segue a trilha da inovação e adaptação, tão importante nesse momento pós-pandemia.
Em breve, será lançado o modelo EXPRESS, exclusivo para já franqueados, objetivando diversificar as opções de investimento e explorar novas regiões.
A Franquia
Em 2010, ainda sob os efeitos da crise econômica mundial, a família da Vó Sonia, a fundadora, sentiu a necessidade de complementar a renda da família.
Logo, surgiu a ideia de venderem os famosos bolos da Vó. Em um pequeno espaço no centro de Ribeirão Preto/SP, abriram a primeira loja.
O sucesso foi imediato e outras unidades foram abertas ainda no mesmo ano.
Em 2011, optaram por continuar a expansão pelo sistema de franquia. Em 2013 veio a filiação à ABF.
Pouco a pouco a rede foi crescendo. No fim de 2021, já eram 404 lojas por todo o país.
A partir de 2018, a Casa de Bolos passou a figurar entre as 50 maiores franquias do Brasil, além de conquistar anualmente o Selo de Excelência da ABF.
Com uma estrutura completa, oferecendo suporte contínuo, desde os estágios iniciais da implantação, a franquia possui equipes especializadas, Sede Administrativa, Centro de Treinamento e Centro de Distribuição Dedicado.
Valendo-se de um modelo de negócio validado e uma marca consolidada no mercado, a Casa de Bolos é hoje a maior franquia de bolos do Brasil.