Caricanecas, um negócio com crescimento constante
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca
caricanecas, um negócio de sucesso

Crescimento constante: Conheça a caneca da fortuna

18/05/2022 | Publieditorial

Com sedes em todo o Brasil e EUA, a franquia leva ao sucesso empreendedores iniciantes, mesmo que seu conhecimento em negócios seja zero

Apenas R$15,00! Com esse valor você teria um desenho seu impresso em uma camiseta ou quadro. E se você não gostasse, não precisava pagar.

Foi por aí que Wdson Sandenys, o Dinho, tentou começar a sua vida como desenhista, em 2011

Os desenhos vinham para complementar a renda de R$1800 reais que conseguia trabalhando oito horas diárias como operador no maior centro de logística de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Até que o jogo virou e Dinho recebeu a proposta irrecusável de fazer 50 caricaturas que seriam oferecidas aos funcionários de uma empresa.

caricaturasEle não conseguia parar de pensar:

“É sério mesmo que tem como eu fazer o que mais amo na vida e ser bem pago por isso?”

Assim, notou que, com sua arte, conseguiria faturar mais do que o mês inteiro de expediente como operador se cobrasse R$ 50 reais por desenho.

Isso renderia R$ 2.500 pelo trabalho de uma madrugada – 40% mais do que seu salário. 

Investiu no negócio e, em três meses, ele já tinha uma clientela fiel no centro da cidade.

Mas, com a oferta de “se você não gostar, não paga”, Dinho precisou pensar fora da caixa. Foram horas e horas desenvolvendo um novo tipo de arte.

Um que não zomba das características físicas, mas destaca os traços em seus rostos.

Seria um estilo diferente até mesmo para o mercado de caricaturas, algo único, mas inspirado nas artes de estúdios como Pixar e Disney.

“A arte da Caricanecas oferece caricaturas mais realistas e delicadas, em vez daquelas com traços de humor, que muitas vezes constrangem a pessoa”, afirmou Dinho.

E quando as primeiras caricaturas nesse estilo encontraram as pessoas, foi amor à primeira vista.
 

E o sucesso foi a combinação perfeita entre a demanda alta e o produto perfeito

O mercado de produtos personalizados movimenta R$ 7 bilhões por ano.

De acordo com o Sebrae, é um mercado com mais de 3.500 empresas.

É uma área de grandes possibilidades, onde não faltam clientes – estejam eles comprando para seus familiares ou empregados.

A demanda que o Dinho tinha era tanta que ele precisou contratar atendente, colorista e desenhista.

Três anos depois, em 2014, já tinha 13 funcionários, entre artistas e administrativo.

O primeiro ano que ele fechou com um faturamento de 1 milhão!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

A venda dos produtos, em geral, era razoável, mas a de canecas se tornou rapidamente o maior destaque: mais de 90% dos pedidos.

Com isso, a empresa precisava ganhar um novo nome: Caricanecas.

Nascia em 2016 a Caricanecas!

“Fiz o logo em uma tarde, contratei a hospedagem do site por um mês e batizei o projeto de Caricanecas” lembrou Dinho.

Depois de uma semana no ar, a nova marca já tinha se estabelecido: apresentou um faturamento equivalente ao que o Dinho tirava em um mês inteiro.

Somos conhecidos por uma empresa que faz caricaturas em canecas. Isso ajudou a fixar nosso nome no mercado, apesar de oferecermos outros tipos de produtos .

É mais fácil você seduzir o cliente com um único item e, quando ele já estiver imerso no site, poderá descobrir outros produtos que queira comprar”, explicou Dinho.

Encomendas vieram do país todo, mas o preço do frete dificultava a entrega para muitos Estados.
 

Primeiro o Brasil, depois conquistamos o mundo…

Através da ajuda de uma consultora particular e do Sebrae, em maio de 2018, nascia a rede de franquias da Caricanecas, já com suas primeiras 20 unidades.

Uma franquia da Caricanecas é home based, ou seja, pode ser operada totalmente de casa, com pouco espaço (basicamente uma mesa para um notebook e um computador) e não requer o aluguel de um ponto comercial.

A Caricanecas fornece, além do direito de uso da marca, treinamento gerencial online com mais de dezesseis horas, um site com e-commerce exclusivo para a unidade franqueada, um kit inicial com prensa, tintas, folhas especiais para sublimação, material de divulgação como flyers e folders, camiseta da Caricanecas, certificado de propriedade da unidade, e um time completo de marketing, atendimento e suporte técnico aos franqueados.

O franqueado também não precisa ter alguma formação específica para ter resultados com a Caricanecas, porque o treinamento gerencial ensina sobre marketing, vendas, atendimento, sublimação e gestão da unidade.

Além disso, o franqueado também tem à disposição gratuitamente criativos para suas redes sociais semanalmente, um gestor de tráfego para aqueles que desejarem fazer anúncios online e gerente de sucesso que traça planos de crescimento personalizados para cada unidade.

E por último, mas muito importante: o franqueado pode ingressar mesmo que seu conhecimento de arte seja zero.

Porque a franqueadora tem hoje um dos maiores times de desenhistas do mundo que conseguem entregar mais de 1.000 caricaturas por dia.

Com esse time,  o franqueado se concentra apenas em administrar sua unidade e fazer muitas vendas!

franqueada CaricanecasÉ graças a esse suporte, que histórias como a da franqueada Kauany Barizoni, de São Paulo (SP), são possíveis.

Endividada, ela tinha dificuldade de pagar as prestações do carro.

Mas foi graças as dicas de uma amiga empolgada com sua franquia da Caricanecas, que Kauany resolveu apostar em um negócio de franquia:

“Ela falava com tanto amor que eu fui me apaixonando”, revelou.

A jovem empreendedora, não sabia NADA de sublimação, de vendas ou como administrar um negócio.

Mas hoje ela tem grandes resultados como franqueada da Caricanecas.

“Eu consegui quitar meu carro e colocar minhas contas em dia”, contou ela.

A história da Kauany é parecida com a de cerca de 600 franqueados da Caricanecas no Brasil.

Como é o caso do Daltro, de Florianópolis (SC) que afirmou ter conseguido resgatar o dinheiro investido em 2 meses.

E vimos que o nosso faturamento atingiu R$ 11.000”, completa o empreendedor sorrindo.

Outra história interessante foi do Gerson Koga de Campo Grande (MS).

Ele fez um upgrade da modalidade home based para a modalidade eventos cuja proposta é levar a operação a um estabelecimento comercial, como uma academia, por exemplo.

“Esse mês eu já faturei R$ 29.000.

Mas minha expectativa é de R$ 34.000. Eu vou conseguir!”, expressou ele.

Por ser novidade em cidades do interior, a Caricanecas também tem histórias de sucesso em cidades bem distantes do eixo Rio-São Paulo.

Como conta o franqueado Igor de Pimenta Bueno (RO):

“Me abriu muitas possibilidades. Vendi até pra banco. Tem tudo para continuar dando certo.”

 

O segredo do sucesso da caneca?

microfranquias caricanecasAlém de ser novidade, diferente de tudo o que existe no mercado, além do franqueado contar com todo o suporte da equipe, ele ainda tem nas suas mãos um produto altamente lucrativo.

Cada unidade home based tem um faturamento médio de R$ 6,509,00 mensal e o investimento inicial para abrir a franquia desta modalidade é de R$ 9 mil.

A Caricanecas teve um amplo crescimento na pandemia, com 138% de crescimento e expandiu-se para se tornar multinacional.
 

E a expansão continua…

A Caricanecas chega em 2022 cumprindo com alguns de seus principais valores: crescimento constante sem perder o bom humor.

Agora, além da modalidade home based, há também uma modalidade de eventos, e a grande novidade: lojas físicas.

Essa modalidade, ainda nova, permite ao franqueado ter uma sede em shoppings e outros pontos comerciais.

Enquanto a loja é montada, o franqueado recebe duas franquias de eventos para não deixar de faturar!

Já existem lojas em Palmas (TO), Franca (SP) e duas novas unidades para serem inauguradas nos próximos meses em Santo André (SP) e Votuporanga (SP).

Seja como uma opção de renda extra, seja como negócio em tempo integral, Há sempre uma forma de levar para sua cidade um produto que todo mundo ama presentear e receber.

Perfil
Marca: Caricanecas
Tipo de negócio: Presentes Personalizados
Ano da fundação: 2016
Início da franquia no Brasil: 20168
Total de unidades no Brasil: 594
Investimento inicial: R$ 9.000,00
Royalties: R$ 400,00 para home based
Faturamento médio: R$ 6.509,00
Taxa de publicidade: 0
Prazo de retorno: 2 a 6 meses
Apoio ao franqueado: Curso gerencial, gerentes de sucesso, social media, design, tráfego e e-commerce.
Telefone: (11) 98369-4040
E-mail: [email protected]

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Por Publieditorial