Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Na contramão do coronavírus: Setor de estética engorda faturamento com novas franquias e expansão do modelo de negócios

10/07/2020 | Publieditorial

ad clinic

Indústria de estética mostra que é resiliente à instabilidade econômica, tanto que 49% das franquias acreditam no crescimento em 2020.

Otimistas ou audaciosas, algumas empresas resolveram tomar controle da situação e investir no Brasil este ano, uma delas é a rede Ad Clinic.

Com plano expansão de 24 milhões de reais até dezembro nos Estados de SP, RJ, PR e SC, o grupo com instalações em shopping centers driblou a Covid-19, investiu no comércio online e já comemora aumento de 523% da vendas somente nos primeiros 10 dias no mês de maio.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Impactadas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus no Brasil, as franquias sofreram reduções drásticas nas vendas e, por conta disso, viram como uma saída a adaptação ao novo cenário.

Uma pesquisa realizada pela Praxis Business mostrou que as perspectivas das redes se alteraram após o início do coronavírus.

De acordo com os dados, 51% das franquias trabalham com um horizonte de queda, enquanto 49% acreditam que a empresa irá se manter no mesmo patamar ou crescer até o final do ano.

Ainda com base no estudo, em relação à retomada das atividades, em termos de estrutura, mercado e finanças 48% acreditam que a rede de franqueados sairá pior da crise.

Para 28% a rede ficará igual e, para 27% estará melhor.

No raciocínio dos 49% que visam um mercado promissor pós-pandemia, está a Ad Clinic, uma rede de franquias de estética que já tem quinze unidades em operação nas regiões sul e sudeste, e outras três prontas para inaugurar no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro, que aguardam apenas o retorno das atividades.

Outras 3 estão em fase pré-operacional no Paraná e Santa Catarina.

Antes da pândemia, a marca pretendia totalizar um investimento aproximado de R$ 24 milhões de reais, mas, com a chegada da covid-19, a empresa readequou o plano de investimentos, priorizando ações sociais como doações de kits de máscaras e álcool em gel para hospitais do Paraná.

A conscientização de isolamento foi outra ação executada por meio de lives de saúde, além de campanhas com as hastags #fiqueemcasa e #esteticadobem.

Para o CEO da rede, Rodrigo Nunes, este é o momento de inovar e se preparar para um futuro que, sem dúvidas, será de muito trabalho.

“Em 15 dias batemos a meta de vendas”, comemora o empresário ao informar que a covid não desestimulou a comercialização de novas franquias.

Ainda de acordo com Rodrigo, o franqueado demora cerca de 60 dias para abrir uma loja. Tempo destinado à busca do local, compra de equipamentos, projeto arquitetônico entre outros.

Quanto à mudança dos planos de expansão desse ano, a empresa refez nova projeção mas manteve o otimismo:

‘’A expectativa é de um crescimento de 20% em 2020. Este segmento da indústria não sente os efeitos negativos de nenhuma crise.

Estética e saúde sempre andam juntas e a procura por esses serviços, por meio de compras on-line, não param de crescer”, enfatiza.

Esses números mostram que não é apenas de novos franqueados que a marca de estética engorda a receita.

Tratamentos como botox, depilação a lazer e preenchimentos já estão sendo adquiridos para serem usados pós-confinamento.

Esse comportamento do consumidor confinado refletiu no aumento 523% nas vendas pela internet e presencial com hora marcada.

Já para os que não tem dinheiro para gastar, a AD Clinic está massageado a autoestima e o ego de seus seguidores. Pijamas a parte, a empresa está realizando lives duas vezes por semana.

Elas acontecem todas as terças e quintas-feiras às 19h00 reforçando que, apesar do isolamento, a beleza é fundamental.

Nas aulas valem tudo, dicas de alimentação, de como evitar a obesidade em tempos de confinamento, exercício físico e até autodrenagem para eliminar a retenção de líquido.

Além do público jovem, a empresa está conseguindo a audiência dos confinados acima dos 60 anos, grupo considerado de risco para o coronavirus.

“A ação social é uma forma de elevar o lado emocional das idosas e alertar para a importância de um cuidado diário”, finaliza Rodrigo Nunes.

 

Sobre Rodrigo Nunes:

O empresário teve uma longa trajetória na área de marketing e no mercado financeiro, mas foi aos 24 anos de idade que resolveu investir no empreendedorismo.

Arriscou na implantação da primeira clínica de estética e depois nas demais.

Case de crescimento exponencial já abriu 21 e pretende fechar 2020 com 60 unidades de estéticas espalhadas pelo pais, somando um investimento de 24 milhões de reais.
 

Sobre AD CLINIC:

Clínica de estética e beleza considerada case de crescimento exponencial.

Tem 21 unidades espalhadas entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, tem meta de terminar o ano com 60 clinicas em vários estados.

Até o final desse ano serão investidos cerca de 64milhões de reais em espaço físico, tecnologia de ponta, produtos exclusivos e qualificação profissional.

Hoje, o centro estético oferece a diversos tratamentos corporais e faciais.

Entre os tratamentos estéticos mais procurados estão massagens relaxantes como a de pedras quentes, que alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor.

Os serviços que apresenta maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, Botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes, massagens, etc.

Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo. Através dele é possível eliminar 15 quilos em apenas 60 dias.

Assista o vídeo e veja porque você deve investir em uma franquia AD Clinic:

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Por Publieditorial