Açaí Concept, a rede que conquistou o mundo
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Açaí Concept: rede de franquias de açaí que conquistou o mundo


06/01/2022 | Publieditorial


“Todo mundo vai comer açaí, é um caminho sem volta”. Essa frase é de Miguel Teixeira e diz muito sobre tudo que ele conquistou. Fundador e CEO da Açaí Concept, também conhecido como “Sr. franquia”, por toda a sua bagagem.

Graças ao seu espírito empreendedor e sua dedicação, o fruto brasileiro está em 10 países junto com a Açaí Concept: Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Chile, Argentina, Canadá, Equador, França e Suécia. E, no Brasil com mais de 400 unidades.

Em 2021, a rede se uniu a 300 Franchising, maior aceleradora de franquias do mundo, e a meta agora é chegar a 1500 unidades até o final de 2022.

 

Trajetória de criação da franquia 

A relação de Miguel com o franchising iniciou em 1999, quando ele trabalhou em uma das maiores redes de franquias de Portugal. Ele foi, inclusive, responsável pela regularização do franchising na Europa.

Em 2009, depois de alguns problemas pessoais, ele decidiu recomeçar a vida no Brasil e empreender, primeiramente com produtos cosméticos em um camelô.

Já em 2014, ele viu a oportunidade de criar um negócio com açaí em Manaus no Amazonas, estado que concentra 25% da produção desse fruto nativo da Amazônia. Foi ali o início do processo de criação da Açaí Concept.

A qualidade dos produtos e serviços chamou a atenção dos clientes, que se interessaram pela marca e começaram a investir nela. Nasceu então a rede de franquias.

 

O crescimento da rede Açaí Concept 

Açaí Concept franquia em expansão

A marca tornou-se referência no Brasil e, no ano de 2016, iniciou o crescimento internacional do negócio.

A rede finalizou 2020 com mais de 350 unidades, foi então que decidiram que era o momento de expandir ainda mais.

Em 2021, a Açaí Concept iniciou a sociedade com a holding 300 Franchising para juntos colocarem em prática o plano de expansão e conquistarem espaço entre as maiores franqueadoras do país.

 

Investir no segmento de alimentação 

As franquias de alimentação são as que mais faturam no mercado de franchising no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Em 2020, o segmento movimentou R$ 40,898 bilhões de reais no país, e é o que mais tem potencial de crescimento. Por conta disso, as franquias de comida estão entre as mais procuradas pelos investidores.

 

Suporte ao franqueado e benefícios da Açaí Concept

A rede fornece todo suporte e apoio aos franqueados. São disponibilizados plataforma de gestão, universidade de ensino com treinamentos e manuais, acompanhamento na escolha do ponto comercial, mapeamento do mercado e muito mais.

Todo esse auxílio da rede possibilita que os empreendedores que investem na rede conquistem sucesso e se tornem até mesmo multifranqueados, como o Vagner, que é de Chapecó – SC e tem mais de 10 unidades em Santa Catarina.

A marca tem cinco modelos de negócio: loja, store one store, quiosque, shopping e container. Além dessas vantagens, a Açaí Concept oferece cardápio de inverno e dispõe de um mix completo de lanches para atender todos os públicos.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Por Publieditorial