Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça a história de Clemente Suzuki, o engenheiro eletricista que hoje tem uma franquia de marketing digital

11/04/2019

Franquia de Marketing Digital

O engenheiro eletricista e empreendedor Clemente Suzuki, há 6 anos é dono de uma agência da Franquia Guia-se Negócios pela Internet.

Clemente Suzuki, formado há 25 anos, já tinha uma consultoria de comunicações quando decidiu expandir o ramo de atuação e acabou fazendo uma mudança radical.

Na busca pela realização de um objetivo profissional, o empresário decidiu em 2012 abrir sua franquia na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

“Me formei em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), profissão a que me dediquei por anos, com a consultoria”, conta. “Mas chegou o momento que senti a necessidade de diversificar as atividades e o marketing digital estava correlacionado com minha área de atuação.”

 

Clemente conta ainda que, na época em que decidiu empreender, já tinha uma boa técnica, mas o que faltava mesmo era um negócio que também proporcionasse conhecimento na área de marketing digital, segmento que estava em expansão.

Para encontrar o investimento que atendesse às suas expectativas, o empresário conta que buscou informações por meio de pesquisas de mercado.

Outra estratégia foi se inteirar mais sobre a atuação das franquias, passando a participar de feiras do setor, como a da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Suporte

Foi em um destes eventos que Clemente chegou à Guia-se, franquia em que o suporte oferecido aos franqueados fez a diferença na escolha.

“A Guia-se ofereceu todo o know-how para que eu pudesse dar meus primeiros passos”, lembra. “Este suporte constante tenho até hoje por parte da franqueadora, com possibilidades de participar de cursos de capacitação e atualização de mercado. São excelentes oportunidades de networking e para fechar novos negócios, fator que me deixa satisfeito com minha decisão de ser um franqueado.”

 

Suporte diário e capacitação constante, além de resultados satisfatórios a frente de sua unidade em Campinas, foram aspectos primordiais para o empresário renovar seu contrato por mais cinco anos com a franqueadora.

“Trabalhar na Guia-se é estar em família: é ter pai, mãe, irmãos mais novos e mais velhos. Sempre aprendendo com eles e ajudando-os a formar uma cultura que já vem crescendo há 21 anos”, celebra o empresário.

 

Outra vantagem de ser um franqueado, é que Clemente não precisa ter uma equipe de funcionários.

O foco principal de sua unidade são campanhas de Google Adwords e Otimização de Sites com a ferramenta SEO, e para alguns projetos conta com parcerias com outros franqueados da Guia-se.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GUIA-SE NEGÓCIOS PELA INTERNET