Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

5 motivos para investir em uma franquia de cursos profissionalizantes na área da beleza

03/11/2020

franquia de cursos profissionalizantes

O franchising e o mercado beleza são setores sólidos, que crescem todos os anos, o que torna o investimento mais promissor

São Paulo, novembro de 2020 – A procura por cursos profissionalizantes cresce a cada ano no país.

Recomeço profissional, empreender ou mesmo gerar uma renda extra são alguns dos principais motivos que levam o aluno a se matricular, sendo o setor de beleza um dos mais promissores nessa área – o Brasil é o quarto maior consumidor do mundo de serviços e produtos de beleza, segundo pesquisa da Euromonitor International.

“Cada vez mais, o mercado de trabalho busca por profissionais capacitados, ainda mais na área de beleza onde existe uma demanda muito grande no Brasil”, diz Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio do Instituto Ana Hickmann, franquia de cursos profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável.

O Instituto Ana Hickmann oferece os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Abaixo, confira os cinco motivos para investir em uma franquia da área:

1. Mesmo em tempos de crise, existe a procura por cursos profissionalizantes.

As pessoas buscam essa opção pensando em aumentar as chances de conseguir um emprego ou mesmo iniciar um negócio próprio.

2. Alguns investidores estão em busca de um negócio que tenha um propósito.

Uma franquia de cursos profissionalizantes ajuda o estudante a aprender uma nova profissão, gerar renda para sua família e movimentar a economia.

3. O segmento de Serviços Educacionais se recuperou rápido da pandemia.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, em julho, foi o que apresentou a terceira menor perda em relação aos outros.

4. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza no mundo, segundo pesquisa da Euromonitor International.

Mesmo em tempos de crise, serviços como de cabeleireiro, pedicure e manicure, barbearia, dentre outros, se mantém na lista de prioridades do brasileiro.

5. O franchising e o mercado beleza são setores fortes, que crescem todos os anos, o que torna o investimento mais promissor.

 

Sobre o Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca. Atualmente, a rede possui mais de 25 unidades.

 

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 26 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócios Ana Hickmann, Sabrina Sato e Rogério Flausino. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Brasil Canadá – Educação Bilíngue, Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

 

Para saber mais sobre a franquia Instituto Ana Hickmann, Instituto Ana Hickmann.