Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Ela deixou a carreira de fotógrafa para faturar mais de R$ 1 milhão com uma franquia de sorveteria

12/03/2019

franquia de sorveteria

Apaixonada por fotografia, Denise Boleta viu a sua trajetória profissional mudar em meados de 2015. Fotógrafa há 30 anos, teve que modificar o rumo de sua vida quando se deu conta de que o mercado já não era mais o mesmo. A popularização dos smartphones com recursos de imagens cada vez mais sofisticados fez com que os trabalhos, antes comuns, fossem minguando até que não fosse mais possível ganhar o seu sustento. A saída foi o empreendedorismo e, no ano de 2016, montou, com a ajuda do marido e da filha, a sua primeira unidade franqueada da Gela Boca, uma rede de sorveterias que ganhou o coração do povo paranaense. Hoje, conta com três lojas e faturou mais de R$1 milhão em 2018. 

“O avanço e a popularização da tecnologia me fizeram perceber que a profissão estava em declínio. O mercado estava saturado e os serviços, além de escassos, eram mal remunerados. A rotina de mais de 30 anos já me cansava e eu decidi empreender. Foi aí que decidi abrir uma franquia da Gela Boca”, comenta Denise Boleta, que abriu a primeira loja na cidade de Londrina, no interior do Paraná.

Na época, o sucesso da unidade foi tão grande que a família começou a considerar a possibilidade de expandir os negócios. Em menos de um ano, abriram mais uma loja, desta vez na cidade de Ibiporã, localizada na região de Londrina.

“Foi sintomático. O sucesso da primeira loja fez com que eu abandonasse de vez a fotografia. Além de progredir financeiramente, o dia a dia próximo da minha família também me fez pegar gosto pelo empreendedorismo e pensar em expandir os negócios”, comenta Denise.

Na prática, a Gela Boca  é conhecida como o “supermercado do sorvete”, e oferece aos clientes tudo aquilo relacionado ao produto, de coberturas a potes. O negócio, fundado em 2000, conta com fábrica própria e figura entre as principais franqueadoras do Paraná.

O bom relacionamento com a marca, assim como o fato de terem percebido novas oportunidades de negócios, fez com que, em 2018, a família de empreendedores abrisse sua terceira unidade, a segunda em Londrina.

“É um mundo diferente para nós! O sorvete é um produto para todas as idades, diria até que é uma opção de lazer. Dentro das nossas lojas oferecemos não apenas sorvete, mas momentos agradáveis para as pessoas. Queremos uma vida mais tranquila, longe da correria que vivíamos em outra época. Pretendemos abrir a nossa quarta loja em 2019”, finaliza Denise Boleta.

 

Sobre a Gela Boca

A ideia de criar a Gela Boca surgiu no ano 2000 em Maringá, no norte do Paraná. No início a fábrica e a primeira loja dividiam o espaço de apenas 120m². Com o passar dos anos a empresa foi conquistando os moradores da Cidade Canção e evoluindo, os sabores de sorvete foram se multiplicando e junto com eles a demanda.

Hoje a capacidade industrial da marca conta com mais de 8.000m², que se dividem entre administração e fábrica, e mais – lojas franqueadas espalhadas pelo norte e noroeste do estado do Paraná. Mas, não pretendemos parar por aí, a Gela Boca ainda tem muito para progredir. Estamos diariamente em busca de novos conhecimentos para nos modernizar e conseguir elevar ainda mais a qualidade e variedade dos nossos produtos. Tudo isso para atender com todo cuidado todas as necessidades dos nossos clientes e conseguir que eles vivam a delícia da simplicidade.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GELA BOCA

 


Por Portal do Franchising