Dá pra empreender com franquia sem medo?
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Dá pra empreender com franquia sem medo? Empreender por Oportunidade X Necessidade!

27/05/2022

Publicidade

Empreender com franquia é que nem casamento?

Empreender por Oportunidade X Necessidade!

Vale a pena empreender no Brasil por sonho?

Dá para empreender sem medo? Sem insegurança?

Não, tudo tem risco!!

Existem dois tipos de empreendedorismo: o de oportunidade e o de necessidade. E nos dois casos existem medos e inseguranças que podem vir a tona em qualquer momento!

No Brasil, por uma questão de alta taxa de desemprego, o empreendedorismo por necessidade é o que mais ocorre. Seja porque a pessoa não consegue se colocar no mercado de trabalho ou por algum outro motivo, empreender se torna a sua única solução, o que acaba criando diversas crenças limitantes e medos que precisam ser superados!

E é aí que a franquia entra como uma alternativa bem bacana por oferecer um risco menor do que empreender de maneira independente!

Por outro lado, também temos o empreendedorismo de oportunidade, que é quando sempre tivemos aquele sonho de ser nosso próprio patrão, de ter um próprio negócio e, então, nos deparamos com um gap no mercado, uma tendência, que se mostra uma ótima oportunidade para empreender!

E é aí que está o perigo! Porque nesse tipo de empreendedorismo, se compra muito por sonho o que deve ser comprado por meio de estudos de mercado!

Lógico, uma franquia, por exemplo, não é um casamento, não existe nada de até que a morte nos separe, você pode cancelar o seu contrato ou vender a sua operação a qualquer momento. Porém, ela é sim um projeto de vida e não é uma decisão que deve ser tomada no calor do momento por causa de um sonho!

É uma relação comercial que deve ser boa enquanto durar!

Saiba melhor como se preparar antes de decidir se tornar um franqueado:

5 coisas que você precisa saber antes de comprar uma franquia