Área jurídica da ABF luta pelo franchising brasileiro

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Qual é a luta da área jurídica da ABF pelo Franchising Brasileiro?

05/07/2022

Publicidade

Descubra como a ABF ajuda o empreendedorismo brasileiro!

Perguntamos diretamente para Sidnei Amendoeira Junior, Diretor Jurídico da ABF, em nossa conversa ao vivo que também contou com a presença de Lucas Romi, Franqueador da Odontoclinic e da Michele Ressutti, Franqueada da Guia-se!

Para galera que tá pensando em comprar uma franquia, Sidnei explicou que a ABF é muito envolvida em uma série de aspectos legais que estão por trás da franquia que, muitas vezes, os próprios franqueados não conhecem!

Afinal, a preocupação de um franqueado e de uma franqueadora, é o dia a dia da operação e, por trás disso, aí tem um contrato de franquia!

O que todo mundo esquece, é que quando você tá numa Associação você luta, por exemplo, para que você tenha uma lei de franquia adequada para que o empreendedor possa operar de maneira bacana, sem travas ,sem uma série de questões que poderiam dificultar o dia a dia da operação!

E olha que nós temos uma lei que cria uma série de marcos reguladores, então, nenhum franqueado pode abrir a sua franquia sem receber a Circular de Oferta (COF), sem assinar contrato, pois existem uma série de normas!

Então, o que a área jurídica da ABF fez? Aprovaram uma lei em 2019, na gestão do André Friedheim, presidente da ABF, que foi uma lei discutida por anos que trouxe a grande vantagem de não engessar o setor!

Esse era o maior medo, porque imaginavam os empresários se vendo presos por diversas normas que impedem de crescer com o seu negócio e tentaram tornar, com essa lei, a vida deles mais simples!

Desvende o beabá do franchising!