As 5 maiores marcas de Franquias do mercado brasileiro por unidades

02/08/2017

Para compor o ranking da pesquisa, a Associação Brasileira de Franchising levou em consideração o número total de unidades de cada marca e as franqueadoras associadas.

As 5 maiores marcas de Franquias do mercado brasileiro por unidades

Veja a seguir as 5 maiores marcas de franquias do mercado brasileiro por unidades, imperdível!

Sabemos que um dos critérios levado em consideração pelos investidores na hora de escolher uma boa franquia é o nome da marca. Assim a marca pode ser considerada um forte atrativo, que de certa forma da uma segurança a mais para o futuro franqueado.

Pensando nisso e de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), destacamos aqui as 5 maiores marcas de franquias do mercado brasileiro por unidades.

Para compor o ranking, a Associação levou em consideração o número total de unidades de cada marca e as franqueadoras associadas à ABF. 

As 5 maiores marcas de franquias estão listadas abaixo, veja:

 

1 – Franquia O BOTICÁRIO



O Boticário
está há mais de 35 anos no sistema de Franchising. Atualmente é a maior rede de franquias do Brasil e a maior do mundo em perfumaria e cosméticos.

Tipo de Negócio
– Comércio de Cosméticos e Perfumaria
Segmento – Saúde, Beleza e Bem Estar
Formatos Oferecidos – Lojas / Quiosques
Investimento Total – R$ 85.000,00 (mínimo) / R$ 1.350.000 (máximo)
Total de Unidades – 3.762
Prazo de Retorno Médio (meses) – 18 a 36 (loja) / 18 a 36 (quiosque)
Fundação – 1977
Franchising – 1980

 

2 – Franquia SUBWAY*

A rede SUBWAY oferece um baixo investimento e operação simplificada. O sistema de franquia SUBWAY tem como foco fazer ótimos sanduíches. Tão bons que, de fato, muitos clientes têm se tornado proprietários de franquias por acreditarem no produto. Ainda mais significativo é o fato de que mais de 70% dos franqueados aplicam seu dinheiro na compra de mais de uma franquia SUBWAY. Atualmente, existem mais de 44.000 restaurantes em 112 países.

Tipo de Negócio – Sanduíches & Saladas
Segmento – Alimentação
Formatos Oferecidos – Lojas
Investimento Total – R$ 300.000,00 (mínimo) / R$ 580.000,00 (máximo)
Total de Unidades – 2.153
Prazo de Retorno Médio (meses) – de 24 a 36
Fundação
– 1965
Franchising – 1974

QUERO MAIS INFORMAÇÕES dessa franquia.

 

3 – Franquia CACAU SHOW

Fundada em 1988, a franquia Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.036 unidades em operação e implantação nos principais shoppings, avenidas, ruas, universidades e empreendimentos comerciais de todo o Brasil.

Tipo de Negócio – Comércio de Chocolates Finos e Semelhantes
Segmento
– Alimentação
Formatos Oferecidos – Lojas / Quiosques / Home Based
Investimento Total – R$ 24.000,00 (mínimo) / 170.000,00 (máximo)
Total de Unidades – 2.036
Prazo de Retorno Médio (meses) – 18 a 24 (loja, quiosques e home based)
Fundação
– 1988
Franchising – 2004

QUERO MAIS INFORMAÇÕES dessa franquia.

 

4 – Franquia AM PM MINI MARKET

Criada para ser uma loja de vizinhança, próxima aos seus clientes, com variedade de itens e foco no lanche rápido, a rede AM PM Mini Market se diversificou e hoje possui mais de 2.177 unidades no Brasil.

Tipo de negócio – Loja de Conveniência
Segmento – Alimentação
Formatos Oferecidos – Lojas
Investimento Total – R$ 97.000,00 (mínimo) / R$ 427.000,00 (máximo)
Total de Unidades – 2.177
Prazo de Retorno Médio (meses) – 18 a 36 (loja)
Fundação – 1978
Franchising –1979

 

5 – Franquia COLCHÕES ORTOBOM*



Em 1992 a Ortobom entrar no mercado de Franchising e oferece aos empreendedores uma oportunidade de negócio com uma história de grande sucesso. Com a base de seu negócio consolidada em todos os aspectos, desde pesquisa e fabricação, até o conhecimento do consumidor e como atendê-lo com qualidade, a Ortobom confirma seu potencial para liderança do mercado, e desde o ano 2.000 recebe diversos prêmios de pesquisas Top Of Mind por todo Brasil, confirmando a preferência e confiança do consumidor pela marca Ortobom. Atualmente são mais de 2.000 lojas franqueadas e mais de 200 franqueados com mais de uma loja.

Tipo de negócio
– Comercialização de colchão e produtos para o sono
Segmento – Casa e Construção
Investimento – a partir de R$ 110.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Total de Unidades – 2.011
Fundação: 1971
Franchising – 1992

 

Gostou das 5 maiores marcas de Franquias do mercado brasileiro por unidades? Então aproveite! Clique aqui e confira a lista completa das 50 maiores franquias em operação no Brasil por número de unidades.

Veja também a pesquisa dos números do franchising, com os principais indicadores da evolução do setor de franquias no Brasil.

* Marcas que não submeteram as informações ao sistema de auditoria eletrônica da ABF.

 

Por Andréa Castro

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS