As 5 maiores marcas de Franquias do mercado brasileiro por unidades

02/08/2017

Para compor o ranking da pesquisa, a Associação Brasileira de Franchising levou em consideração o número total de unidades de cada marca e as franqueadoras associadas.

5 maiores marcas de Franquias

Veja a seguir as 5 maiores marcas de franquias do mercado brasileiro por unidades, imperdível!

Sabemos que um dos critérios levado em consideração pelos investidores na hora de escolher uma boa franquia é o nome da marca. Assim a marca pode ser considerada um forte atrativo, que de certa forma da uma segurança a mais para o futuro franqueado.

Pensando nisso e de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), destacamos aqui as 5 maiores marcas de franquias do mercado brasileiro por unidades.

Para compor o ranking, a Associação levou em consideração o número total de unidades de cada marca e as franqueadoras associadas à ABF. 

As 5 maiores marcas de franquias estão listadas abaixo, veja:

 

Franquia O BOTICÁRIO

Franquia O BOTICÁRIO

O Boticário
está há mais de 35 anos no sistema de Franchising. Atualmente é a maior rede de franquias do Brasil e a maior do mundo em perfumaria e cosméticos.

Tipo de Negócio
– Comércio de Cosméticos e Perfumaria
Segmento – Saúde, Beleza e Bem Estar
Formatos Oferecidos – Lojas / Quiosques
Investimento Total – R$ 85.000,00 (mínimo) / R$ 1.350.000 (máximo)
Total de Unidades – 3.762
Prazo de Retorno Médio (meses) – 18 a 36 (loja) / 18 a 36 (quiosque)
Fundação – 1977
Franchising – 1980

 

Franquia SUBWAY

Franquia SUBWAY

A rede SUBWAY oferece um baixo investimento e operação simplificada. O sistema de franquia SUBWAY tem como foco fazer ótimos sanduíches. Tão bons que, de fato, muitos clientes têm se tornado proprietários de franquias por acreditarem no produto. Ainda mais significativo é o fato de que mais de 70% dos franqueados aplicam seu dinheiro na compra de mais de uma franquia SUBWAY. Atualmente, existem mais de 44.000 restaurantes em 112 países.

Tipo de Negócio – Sanduíches & Saladas
Segmento – Alimentação
Formatos Oferecidos – Lojas
Investimento Total – R$ 300.000,00 (mínimo) / R$ 580.000,00 (máximo)
Total de Unidades – 2.153
Prazo de Retorno Médio (meses) – de 24 a 36
Fundação
– 1965
Franchising – 1974

QUERO MAIS INFORMAÇÕES dessa franquia.

 

Franquia CACAU SHOW

Franquia CACAU SHOW

Fundada em 1988, a franquia Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.036 unidades em operação e implantação nos principais shoppings, avenidas, ruas, universidades e empreendimentos comerciais de todo o Brasil.

Tipo de Negócio – Comércio de Chocolates Finos e Semelhantes
Segmento
– Alimentação
Formatos Oferecidos – Lojas / Quiosques / Home Based
Investimento Total – R$ 24.000,00 (mínimo) / 170.000,00 (máximo)
Total de Unidades – 2.036
Prazo de Retorno Médio (meses) – 18 a 24 (loja, quiosques e home based)
Fundação
– 1988
Franchising – 2004

QUERO MAIS INFORMAÇÕES dessa franquia.

 

Franquia AM PM MINI MARKET

Franquia AM PM MINI MARKET

Criada para ser uma loja de vizinhança, próxima aos seus clientes, com variedade de itens e foco no lanche rápido, a rede AM PM Mini Market se diversificou e hoje possui mais de 2.177 unidades no Brasil.

Tipo de negócio – Loja de Conveniência
Segmento – Alimentação
Formatos Oferecidos – Lojas
Investimento Total – R$ 97.000,00 (mínimo) / R$ 427.000,00 (máximo)
Total de Unidades – 2.177
Prazo de Retorno Médio (meses) – 18 a 36 (loja)
Fundação – 1978
Franchising –1979

 

* Franquia COLCHÕES ORTOBOM

Franquia COLCHÕES ORTOBOM

Em 1992 a Ortobom entrar no mercado de Franchising e oferece aos empreendedores uma oportunidade de negócio com uma história de grande sucesso. Com a base de seu negócio consolidada em todos os aspectos, desde pesquisa e fabricação, até o conhecimento do consumidor e como atendê-lo com qualidade, a Ortobom confirma seu potencial para liderança do mercado, e desde o ano 2.000 recebe diversos prêmios de pesquisas Top Of Mind por todo Brasil, confirmando a preferência e confiança do consumidor pela marca Ortobom. Atualmente são mais de 2.000 lojas franqueadas e mais de 200 franqueados com mais de uma loja.

Tipo de negócio
– Comercialização de colchão e produtos para o sono
Segmento – Casa e Construção
Investimento – a partir de R$ 110.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Total de Unidades – 2.011
Fundação: 1971
Franchising – 1992

 

Gostou das 5 maiores marcas de Franquias do mercado brasileiro por unidades? Então aproveite! Clique aqui e confira a lista completa das 50 maiores franquias em operação no Brasil por número de unidades.

Veja também a pesquisa dos números do franchising, com os principais indicadores da evolução do setor de franquias no Brasil.

* Marcas que não submeteram as informações ao sistema de auditoria eletrônica da ABF.

 

Por Andréa Castro

 

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS