Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Wizard aproxima o Brasil do Oriente

27/05/2007

Rede de ensino de idiomas lançou cursos de chinês e japonês durante a Convenção de 20 anos da empresa

Nos últimos anos, o dragão chinês avança vorazmente sobre a economia mundial. Em 2005, o PIB da China cresceu 9,9% e a previsão é que, em 2006, a taxa se mantenha perto dos 10%. A economia japonesa dispensa comentários e é a segunda maior do mundo. Em 2006, a soma da riqueza produzida no país do Sol nascente totalizou US$ 4,911 trilhões. De olho nesse mercado fabuloso, muitos executivos correm atrás de escolas para aprender as complexas línguas baseadas em ideogramas. No entanto, os poucos cursos disponíveis se restringiam às grandes metrópoles e envolvem somente associações ligadas a essas culturas orientais. Isso está prestes a mudar.

Em sua Convenção anual de franqueados, que aconteceu entre 14 e 16 de maio em Campinas (SP) e comemorou os vinte anos da rede, a Wizard democratizou o acesso ao idioma do futuro. Na ocasião, foi lançada oficialmente a metodologia dos cursos de chinês e japonês, que serão disponibilizados para todas as 1.280 unidades espalhadas por todos os Estados do País. A elevada demanda, principalmente nas escolas das regiões Sul e Sudeste, motivou a Wizard a desenvolver o material didático. `São línguas bastante complexas, mas contratamos profissionais altamente capacitados e criamos o material de acordo com nosso método próprio de ensino`, diz Alice de Sá, coordenadora pedagógica da rede.

A Wizard vem montando o curso há mais de um ano. E a expectativa vem em escala chinesa. `A previsão é que dez mil alunos se matriculem já no segundo semestre`, revela o presidente e fundador da rede, Carlos Wizard Martins. Segundo ele, o enorme alcance da rede de franquia da Wizard – presente em todos os Estados – vai levar para todo o Brasil a possibilidade de aprender essas duas línguas. Os cursos de chinês e japonês são voltados para o mercado de trabalho e têm como público-alvo jovens e executivos. A metodologia exclusiva da Wizard possui elementos culturais e possibilita ao aluno assimilar cem frases em apenas uma hora de aula.

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada – (11) 3266-6088
Fernando Kadaoka –
[email protected] – ramal 219
Lúcia Mesquita –
[email protected] – ramal 205
Aline Zani –
[email protected] – ramal 201

NOTÍCIAS RELACIONADAS