Estratégia do grupo Pearson para escola de idiomas Wizard

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Wizard agora é “Wizard by Pearson”

13/10/2016

A maior escola de idiomas do Brasil é endossada pela maior empresa de educação do mundo e tem sua marca repaginada

 

A Wizard, maior escola de idiomas do mundo, passa a chamar: Wizard by Pearson. A mudança faz parte da estratégia global de marketing que envolve a associação direta da marca Pearson a marcas locais selecionadas. A Pearson é a empresa líder mundial em educação e detentora da marca Wizard no Brasil desde 2014.

 

A mudança poderá ser vista em todos os materiais de comunicação da marca a partir de novembro e nas escolas ao longo do próximo ano. Atualmente, a Wizard by Pearson é a maior rede de ensino de idiomas do País, com mais de 1.250 unidades em todo o território nacional. Em 2016, inauguramos 51 novas franquias da marca e até o final do ano deverão ser abertas mais 22 novas unidades ampliando ainda mais a capilaridade da rede que está presente em todos os estados do país.

 

Piero Franceschi, diretor de marketing da Pearson, coloca que “além de incorporarmos o endosso da Pearson em nossa marca, estamos implementando também um novo design, mais moderno e impactante. Essa união de marcas, visa reafirmar nossa qualidade e expertise globais em educação e fortalece ainda mais nossa a missão de transformar o Brasil em uma nação bilíngue”. Ele ainda complementa que, “Com esse novo branding, todo o trabalho de comunicação da marca também foi revisto, tornando-o ainda mais diferenciado no mercado”.

 

De acordo com o presidente da Pearson do Brasil, Luciano Kliemaschewsk, essa estratégia vai de encontro com a missão da Pearson de transformar a vida das pessoas por meio da educação. “Nosso objetivo é disseminar o aprendizado da língua mais falada no mundo pelo Brasil” afirma. Embora o inglês seja hoje o idioma mais difundido no mundo, apenas 5% dos brasileiros dominam a língua e menos de 1% apresenta algum grau de fluência. “Nossa estratégia é impactar positivamente o máximo de pessoas e fazer com que todos aprendam um segundo idioma. Esse movimento não só contribui para a formação de um Brasil com mais educação como aumenta as oportunidades de melhores empregos e transforma a vida de todos os brasileiros”, ressalta Luciano.

 

Sobre a Wizard by Pearson
Desde 1987, a Wizard by Pearson é a maior rede no segmento de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro. Possui mais de 1.250 escolas no Brasil, além de unidades nos Estados Unidos, Japão, Costa Rica e Paraguai. A Wizard oferece cursos de oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português, Japonês e Chinês) e nas modalidades Class, Way, Plus, Vip, In Company e Education center.

 

Desenvolvidas no modelo de franquias, as escolas representam uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir em um novo negócio. Além de contar com uma metodologia de ensino simples e de fácil gerenciamento por parte do franqueado, a rede oferece ao empreendedor todo o apoio necessário para seu desenvolvimento, como estruturação do imóvel e apoio de marketing. Além disso, investe constantemente na formação de seus franqueados e de seus professores por meio de treinamentos específicos, convenções, congressos e iniciativas como o MBA Wizard.

 

Sobre a Pearson
Líder mundial em educação, a Pearson tem a missão de transformar vidas fornecendo uma aprendizagem de melhor qualidade e mais acessível. A Pearson acredita que a educação abre oportunidades para melhores condições de vida e carreira profissional.  A Pearson apoia ações em alfabetização e letramento por meio da campanha do Projeto de Alfabetização (www.projectliteracy.com). O objetivo é que, até 2030, nenhuma criança nasça com o risco de não ser alfabetizada.

 

No Brasil, a Pearson atua em educação básica para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e, para escolas públicas, pelo NAME. No ensino superior, oferece catálogo de livros renomados, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de ensino à distância. No segmento de idiomas, detém as principais marcas: Wizard – maior franquia de idiomas do mundo e líder do mercado no Brasil –, Yázigi, Skill e Quatrum. A área de cursos profissionalizantes é composta pelas redes Microlins, SOS, People e Smartz. Também oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais de apoio a institutos e escolas de idiomas e programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. Saiba mais em: www.pearson.com.br.

 

Sarah Lorenzoni
Comunicação – Expansão Franquias
Pearson Brasil
T   +55 (19) 3743-2446
M  +55 (19) 99286-6801
Saiba mais em pearson.com.br

 

Veja também outras oportunidades em franquias:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS