Vendedora de lanche natural comanda franquia EFAC

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Vendedora de lanche natural comanda franquia milionária

21/07/2016

A empreendedora pagou estudos com a renda dos sanduíches e hoje comanda uma escola de formação em beleza e estética, a EFAC.

O primeiro contato de Marta Rocha com o mundo do empreendedorismo foi ainda na faculdade, quando ela começou a montar e vender sanduíches naturais para pagar o curso de publicidade. Já formada, Marta buscou evolução profissional em diversos ramos. Foi corretora de imóveis, administrou um jornal local, mas se apaixonou pelo ramo da estética quando se deparou com a oportunidade de ser sócia de uma perfumaria.

Para Marta, o trabalho na perfumaria representava bem mais do que apenas a forma como ela garantia seu sustento. Ela se envolveu com a proposta do segmento da beleza e o resultado dessa paixão veio em outubro de 2002, quando fundou a EFAC, uma escola de formação profissional em beleza, que atualmente já tem sete franquias no estado de São Paulo.

A primeira unidade da EFAC começou a funcionar em fevereiro de 2003. A rede oferece oito cursos de formação, como de cabeleireiro, estética corporal, maquiagem e manicure. Além dessas opções, são mais de 30 módulos de especialização que ensinam técnicas como coloração, penteados e depilação. “Todo dia inventam alguma coisa nova nessa área. É um segmento muito dinâmico e fascinante.”

A primeira escola nasceu em Lençóis Paulista, cidade onde Marta reside no interior de São Paulo, mas cidades como Marília, Sorocaba, Bauru, Jau, Avaré e Botucatu já contam com franquias da EFAC. O plano de Marta é expandir também para outros estados.

Segundo Marta, já foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão no negócio. No ano passado, a rede faturou R$ 2 milhões, com os cursos de formação que custam cerca de R$ 3 mil e os módulos de especialização que custam em média R$ 300 cada. O corpo docente da escola conta com cerca de 60 profissionais e os alunos recebem incentivo para começar a trabalhar no ramo enquanto aprendem. A rede já foi responsável pela formação de mais de 20 mil alunos.

Além da expansão para outros estados, Marta também pretende lançar uma marca própria de produto de beleza para tratamento capilar, que será usada durante as aulas na escola. “Nossos alunos sempre voltam, fazem novos cursos e se especializam. Há uma procura constante.” Ela acredita que criar um diferencial é essencial para um negócio. ”Eu queria criar um DNA, não tinha vontade de seguir modelos prévios de formatação. Estou sempre em busca de melhorias, principalmente na parte pedagógica” afirma a empreendedora.

 

Pequenas Empresas & Grandes Negócios – Tamires Lietti – 20/07/16

 

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