Universidade RE/MAX dá dicas para facilitar a venda de imóveis usados

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Universidade RE/MAX dá dicas para facilitar a venda de imóveis usados

24/04/2017

Cartilha ensina pequenos passos que fazem a diferença no resultado final

Vender ou alugar um imóvel muitas vezes requer um pouco de paciência e habilidade para atrair a atenção. No intuito de auxiliar nesta tarefa, a Universidade RE/MAX criou uma cartilha com dicas para os proprietários.

Segundo o compilado, pesquisas de mercado indicam que cuidados simples podem fazer toda a diferença na hora de encantar um possível comprador. “É cientificamente comprovado que respondemos aos estímulos sensoriais. O mesmo acontece durante a aquisição de um imóvel. Portanto, é importante dar valor a pequenos detalhes de manutenção ou organização”, explica Kátia Santos, gerente da Universidade RE/MAX Brasil.

Cuidar das áreas comuns, como garagens e quintais, deixando-os organizados e limpos nos espaços internos, retirando objetos de valor e pessoais, como joias e porta-retratos, ajudam o interessado a visualizar o ambiente de forma mais próxima de sua realidade futura. No caso de imóveis vazios, o ideal é fazer uma boa faxina para que o local fique convidativo. Outra recomendação é levar os animais de estimação para outro lugar no horário da visita, porque pets distraem os visitantes. “Trocar torneiras com vazamento, aplicar novamente o rejunte do banheiro para eliminar bolores, aparar grama dos jardins, substituir pisos com defeitos, são pequenos reparos que evitam a negociação do valor”, ressalta a executiva.

Sobre a RE/MAX Brasil
Presente em 19 estados, a RE/MAX Brasil integra a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo. A empresa, fundada por Dave e Gail Liniger em 1973, tem hoje mais de 110 mil corretores em mais de 100 países, que contribuem na perpetuação dos valores do casal fundador, baseados em inovação, valorização e profissionalização do corretor de imóveis, empreendedorismo, flexibilidade e independência na operação das franquias.

Atendimento à imprensa:
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
[email protected]
Carolina Mendes – (11) 3030-9436
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS