Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Síndicos a partir de agora podem contar com uma novidade inédita no País

11/08/2008

Grupo do interior do Estado de São Paulo desenvolveu um novo método de trabalho, que credencia e qualifica profissionais para auxiliar os síndicos na gestão de seus condomínios.

A novidade veio do interior do Estado de São Paulo, da cidade de São José dos Campos, Vale do Paraíba e o projeto já prevê, ainda em 2008, a expansão para diversas capitais do Brasil como Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais, Cuiabá no Mato Grosso e Manaus no Amazonas, contatos feitos nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, além dos municípios do próprio interior de São Paulo como na cidade de São Jose dos Campos com a abertura de mais agências, alem das regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Indaiatuba, entre outras cidades de grande concentração de Condomínios do Estado.

SOBRE O PROJETO – Trata-se de uma nova modalidade do setor de condomínios, semelhante ao antigo processo de trabalho feito pelas `administradoras` de condomínios, concebido pela primeira FRANQUIA de serviços para condomínios do Brasil.

A Franqueadora monta as agências padronizadas com o mesmo lay-out e logísticas adaptadas com os equipamentos e mobiliários que serão utilizados para a prestação dos serviços aos síndicos.

O franqueado recebe treinamento desde como manusear os equipamentos que serão utilizados para auxiliar os síndicos nas suas atribuições, alem do suporte para uso dos softwares, e principalmente para sua atuação na aplicação dos métodos e procedimentos que serão atualizados permanentemente para o atendimento aos condomínios.

Desenvolvida por jovens empresários, alicerçados na experiência de seus progenitores que atuam no mercado há 40 anos, a idéia surgiu diante da necessidade do próprio setor requerer um serviço especializado onde os síndicos de condomínios pudessem ter a sua disposição tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para ajudar no dia-a-dia da administração de seu condomínio.

O sistema diferencia-se do trabalho desenvolvido pelas tradicionais `administradoras`. O condomínio continua sendo administrado pelo próprio síndico, contudo, o método fomenta o exercício democrático, para que os condôminos participem da Assembléia de seu condomínio.

Quem decide o valor da taxa do condomínio, os procedimentos de segurança e ações sócio-ambientais dos condomínios, entre outras, são os próprios moradores através da aprovação de projetos apresentados, discutidos e aprovados em Assembléia, o síndico tem de administrar, cumprindo e fazendo com que cumpram as deliberações descritas nas Atas das Assembléias, sempre em conformidade a Convenção do Condomínio e Legislação Federal dos Condomínios em vigor, prevista no Novo Código Civil.

A Rede a partir de então oferece todo o alicerce necessário ao síndico na digitação das informações, procedendo desde a emissão dos boletos para a arrecadação do rateio (taxa do condomínio) entre os moradores e o pagamento das contas, emissão dos demonstrativos de receitas e despesas, encadernação dos documentos através de um processo inédito importado da Bélgica com divisões modulares na junção da papelada com páginas numeradas, tudo isso visando a segurança de todos comprovantes da movimentação financeira do condomínio, para ser apresentado a todos os condôminos sempre que houver a necessidade e também a transparência total e clareza no dinheiro do condomínio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS