Saladas, sementes e frutas ganham mais espaço nos buffets do Divino Fogão

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Saladas, sementes e frutas ganham mais espaço nos buffets do Divino Fogão

27/03/2017

Cardápio variado permite alimentação equilibrada e com sabor da fazenda
Alimentos são preparados na loja, o que permite uma comida fresquinha a qualquer hora do dia

Cada vez mais, o brasileiro está em busca de uma refeição equilibrada, com vários legumes, verduras, raízes, frutas e sementes, mas sem deixar de lado a diversidade culinária presente no país. Atento a isso, o Divino Fogão apresenta em seus restaurantes uma grande diversidade gastronômica, com opções saudáveis preparadas de forma a preservar os nutrientes dos alimentos.

De acordo com uma pesquisa feita com restaurantes, bares, lanchonetes e padarias pela Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert), a procura por frutas nos estabelecimentos cresceu 53%, por legumes e verduras aumentou 61% e o consumo de sucos naturais cresceu 65%.

“O Divino Fogão tem uma grande preocupação em oferecer alimentos nutritivos, ricos em vitaminas, proteínas e bem diversificados. Dessa forma, o consumidor também tem no nosso restaurante a opção de uma refeição mais equilibrada”, ressalta Luciano Aquino, gerente de gastronomia do Divino Fogão.

Além das opções com sabor da fazenda, que estão sempre presentes no Divino Fogão, o restaurante também oferece, em média, 17 tipos de salada, três opções de arroz (entre eles o arroz integral), grelhados, opções de peixes, entre outras variedades de molhos e massas. “Nós também nos preocupamos em cozinhar os legumes no vapor, para que, assim, não se percam os nutrientes presentes neles. O brócolis quando cozido desta maneira, por exemplo, tem mais de 80% de suas vitaminas preservadas”, explica Luciano Aquino.

As sementes, como linhaça e chia, também estão cada vez mais presentes nas receitas do Divino Fogão. Elas são fontes de fibra e ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, além de diminuir a vontade de comer, uma vez que elas têm um grande poder de saciedade. Confira abaixo a receita de uma sobremesa do

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 190 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

Assessoria de Imprensa Divino Fogão

DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171 – www.dfreire.com.br
Beatriz Silva – [email protected]
Luciana Abritta – [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS