Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Saiba o que aconteceu na NRF 2011!

20/01/2010


A ABF em parceria com a GSM&D e Grupo Bittencourt levou um grupo de 15 empresários do setor para participar da NRF 2011, o maior evento do varejo mundial, que aconteceu no Jacob Javits Convention Center em Nova Iorque – EUA, entre 7 e 15 de janeiro. O evento, que reuniu cerca de 18 mil pessoas e é considerado o mais importante do segmento, apresentou as últimas tendências e inovações do setor. Durante a viagem, o grupo aproveitou a oportunidade de realizar diversas visitas técnicas e reuniões exclusivas com investidores locais, com o objetivo de conhecer melhor o mercado internacional.


Comitiva ABF

Cerca de 75 delegações participaram do evento, entre eles. Brasil, Afeganistão, Coréia do Norte, Qatar, Rússia, Eslovênia, França, Alemanha, Grécia, Suíça, Reino Unido, Itália, República Tcheca, Croácia e outros. Os brasileiros são 32% dos participantes estrangeiros da NRF 2011. Depois do Brasil, a maior delegação estrangeira é a do Canadá (21%), seguida pelo Reino Unido (7%), França (6%) e México (3%). `Foi o ano em que o Brasil bateu recorde de presença com cerca de 1300 participantes, o que reflete a força do nosso mercado`, afirmou Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.


Reunião do Grupo ABF

Entre as palestras conferidas no evento, um dos destaques foi o painel sobre Sustentabilidade na América do Sul, apresentado por Hugo Bethlem (VP Executivo do Grupo Pão de Açúcar), Marcos Gouvêa e Alberto Serrentino (diretor-geral e sócio-sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza, respectivamente). Além disso foram discutidos temas como o impacto dos celulares sobre o consumo e o varejo, perfil do novo consumidor,  valor da experiência de compra, tecnologia, relacionamento com os clientes, entre outras tendências do varejo.

`É um evento muito inspirador e provocador para o franchising, pois ele consegue mostrar as tendências de forma prática, por meio de cases excelentes`, afirmou o consultor Adir Ribeiro, da Praxis Education que acompanhou a comitiva. Para ele a participação de empresários e franqueadores na NRF é fundamental para identificar os rumos que o setor vem tomando e despertar insights sobre os melhores mecanismos a serem adotados para obter sucesso nos empreendimentos.


Grupo ABF durante a visita técnica

Durante as visitas técnicas a franqueadores da região de Nova York, o grupo de empresários guiados pela ABF e Gouvêa de Souza teve a oportunidade de conhecer conceitos de loja interessantes nos Estados Unidos e fazer uma imersão no maior mercado de franquias do mundo. Foi realizada uma visita à rede Shoebox New York, rede de calçados que faz parte do Global Franchise Group, empresa de gerenciamento de marcas com foco em franquias, e à BoConcept, rede dinamarquesa de lojas de móveis que conta com cerca de 340 lojas em mais de 50 países do mundo, Além disso o grupo visitou a Brighton Collectibles (ou simplesmente Brighton), rede de acessórios com cerca de 100 lojas (próprias e franqueadas) nos Estados Unidos e presente em mais de 6.000 pontos de venda multimarcas no país e a rede de acessórios Vera Bradley, que já conta com 37 lojas nos Estados Unidos (entre próprias e franquias), cinco no Canadá e duas no mercado japonês. Além das visitas o grupo participou de jantares com empresários e reuniões de prospecção do mercado americano.


Marcos Gouvêa (GSM&D), Ricardo Bomeny (ABF), Alberto Serrentino (GSM&D) e Wladimir Valler Filho (Consulado Geral de NY)

NOTÍCIAS RELACIONADAS