Rio de Janeiro recebe unidade do Kumon, método que forma autodidatas no País há 40 anos

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rio de Janeiro recebe unidade do Kumon, método que forma autodidatas no País há 40 anos

30/01/2017

Inauguração acontece nos dias 30 e 31 de janeiro na Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca vai receber uma nova unidade do Kumon, rede especializada em formar autodidatas no Brasil há 40 anos. Com um material autoinstrutivo e uma orientação individualizada, o método desenvolve alunos que buscam o conhecimento por si só, bem como estimula habilidades, tais como concentração, disciplina, independência e responsabilidade. A inauguração será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro.

Maior rede de franquias educacional do país com mais de 1.500 unidades, o Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês. A proposta da instituição é formar autodidatas, estimulando habilidades como cálculo, leitura, interpretação e raciocínio lógico por meio de orientação individualizada. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até ao ensino superior.

“Quando resolvi me tornar empresária, queria algo relacionado ao público infantil e que pudesse, de alguma forma, mudar a vida de alguém. Foi assim que procurei o Kumon. Me encantei, pois o franqueado não é visto apenas como investidor. Ele precisa ter o espírito educador. Abrir uma unidade desse método de ensino na Barra da Tijuca, uma região muito importante para o Kumon no Brasil, é muito gratificante, pois estamos atuando diretamente na formação através da educação”, comenta a orientadora Raquel Lopes, proprietária da unidade Barra Barra Bosque Marapendi.

Os interessados em fazer parte desse time que se inscreverem na unidade Kumon (Barra da Tijuca) ganharão isenção do pagamento de matrícula, até o dia 20 de março.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil.

Fundado pelo professor Toru Kumon, em 1958, no Japão, o Kumon é um modelo que permite que o aluno adquira conhecimento por si só, possibilitando aos alunos aprenderem conteúdos que são ministrados em séries mais avançadas.  “Acreditamos que não há limites para o desenvolvimento das crianças e, por isso, as estimulamos para que todo seu potencial seja utilizado no dia a dia”, comenta Anderson Félix, chefe de Orientação do Kumon. O método está presente em 48 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Serviço

Kumon Barra da Tijuca (Unidade Barra Bosque Marapendi)
End: Avenida das Américas, 1155 – loja C
Orientadora: Raquel Lopes
Tel: 21 3864.5033
Email: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS