Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Ricardo Camargo foi reeleito para o comando da FIAF

16/10/2009

A ABF participou junto com a FIAF (Federação Ibero-americana de Franquias) da 20ª edição da SIF&Co, tradicional feira de franquias da Espanha e um das três mais importantes do país – junto com as feiras de Madri e Barcelona – que ocorreu de 15 a 17 de outubro. Como tradicionalmente acontece, no final do primeiro dia foi realizada a cerimônia de premiação do franchising espanhol. O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo foi uma das autoridades presentes que teve a honra de entregar um dos prêmios. 

Este ano, a feira apresentou os sinais da crise pela qual o país atravessa, com uma redução substancial do número de expositores, mas em seu primeiro dia recebeu um bom público. Contudo, os organizadores estão otimistas e apostam na retomada do crescimento a partir do segundo semestre de 2010, o que impactará positivamente na próxima edição da feira. Prova disso é que a SIF&Co renovou o seu apoio a FIAF e confirmou por meio da diretora Inmaculada Santaines a permanência da feira valenciana como sede oficial da entidade ibero-americana para os próximos dois anos.

Também durante o evento ocorreu a reunião da FIAF, com destaque para a participação brasileira e a confirmação, por unanimidade, da permanência de Ricardo Camargo como secretário geral da FIAF para os próximos dois anos. Os representantes da Federação presentes enalteceram o trabalho desenvolvido pela atual gestão e afirmaram que este cargo sempre deverá ser ocupado pelo representante do país que detém a liderança ibero-americana do setor e que hoje indiscutivelmente é o Brasil. Outro fator positivo avaliado por eles é a estrutura oferecida pela entidade brasileira, que vem permitindo uma conquista permanente de espaço e reconhecimento do franchising dos 10 países membros no cenário internacional. Ricardo Camargo agradeceu a confiança depositada e apresentou o seu plano de trabalho para o ano de 2010. 

Durante a reunião foi aceita a proposta de filiação do Uruguai, tornando-se o 11º país membro da FIAF. Os demais países são: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha, Guatemala, México, Peru, Portugal, e Venezuela. Além do Uruguai, também foram aceitas filiações na condição de membros colaboradores o escritório de advocacia Poblete & Cabrera (México) e da consultoria espanhola SDEYF Group. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS