Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Retrospectiva 10ª Convenção ABF do Franchising

20/11/2010

A 10ª edição da Convenção ABF do Franchising foi marcado por momentos inesquecíveis. Durante o encerramento o presidente da ABF Ricardo Bomeny fez um discurso tocante e compartilhou com o público agradecimentos e homenagens a todos que nos últimos 10 anos têm contribuído para a trajetória de sucesso da entidade.


                                                                                                                   Foto: Edu Feijó

Bomeny iniciou com elogios à organização do evento, que contou com palestras, debates, lazer, entretenimento e muito networking. `Estava tudo maravilhoso!`, declarou entusiasmado. Reconheceu também o nível das palestras, que para ele, contaram com um conteúdo de excelente qualidade e foram bastante elogiadas pelos congressistas, que participaram massivamente de toda a programação. Ele destacou ainda a importância do encontro para a melhoria do relacionamento entre as pessoas ligadas ao setor. `Esse ambiente é totalmente favorável para promover a discussão e a troca de opiniões, além de contribuir para o surgimento de grandes novas ideias`, afirmou.

O presidente fez agradecimentos especiais à equipe da BySide, organizadora do evento, à assessoria de imprensa DFreire Comunicação e aos jornalistas convidados para o evento, e à toda equipe de funcionários da ABF, `que trabalham duro desde bem antes do início desse evento para que tudo saísse perfeito`, além dos patrocinadores e apoiadores. E também a equipe da AFRAS, braço social da entidade, pela atuação nos últimos anos . Ele aproveitou a oportunidade para alertar os franqueadores sobre a importância de adotarem a sustentabilidade em suas estratégias de negócio.


                                                                                                                   Foto: Edu Feijó

Bomeny agradeceu ainda a todos os membros da diretoria da atual gestão, pela dedicação e trabalho desenvolvido nos últimos anos e afirmou que a decisão de renovar 50% desses membros foi acertada pois `a oxigenação e agregação de pessoas novas é necessária para dar espaço para novas ideias e contribuições, tudo com o mesmo objetivo comum, que é desenvolver ainda mais o setor`. Ele aproveitou a ocasião para anunciar os membros das diretorias regionais da ABF, que auxiliam a pulverizar o franchising pelo Brasil: na diretoria do Sul  e Minas Gerais permanecem Gustavo Schifino, da Tropico Surf e Aristides Newton da Localiza, respectivamente. Já a diretoria regional do interior passará aos cuidados de Delfino Golfeto, da Água Doce Cachaçaria.

Em seguida o presidente fez uma homenagem especial à algumas figuras fundamentais para o trabalho da entidade. O primeiro a receber o reconhecimento foi João Baptista da Silva Júnior pelo seu empenho voluntário como coordenador do Comitê Setorial de Alimentação, em que atua fortemente em desenvolver projetos, reuniões e reivindicações que visam melhorar o segmento. O diretor de cursos e eventos Juarez Leão também foi homenageado por seu trabalho na área de capacitação, uma das bandeiras mais importantes levantadas pela ABF. Nos últimos dois anos a associação intensificou a realização de cursos, palestras e especializações voltadas para o setor, com foco na profissionalização do setor.


                                                                                                                  Foto: Edu Feijó

Ricardo Camargo, diretor executivo, também foi reconhecido pelo presidente pelo seu excelente papel de líder e gestor da entidade. `Graças ao seu empenho, dedicação e grande conhecimento sobre o setor, a ABF e o franchising brasileiro são muito bem conceituados e respeitados mundialmente`, concluiu.


                                                                                                                   Foto: Edu Feijó

Camargo subiu ao palco emocionado e agradeceu a homenagem e também fez um reconhecimento à toda equipe de funcionários da ABF, em especial à gerente de marketing Keller de Paula, responsável pelo departamento de marketing e eventos da entidade e a Monica Bernstein, sócia-diretora da BySide, empresa que completa 10 anos na organização desse evento. 


                                                                                                                   Foto: Edu Feijó

Por fim, o diretor executivo sorteou mais de 50 prêmios oferecidos pelos patrocinadores e fornecedores para os participantes que ficaram até o final do evento. Camargo aproveitou a oportunidade para anunciar o local da próxima Convenção, que será realizada em Punta Del Leste, no Uruguai, de 2 a 6 de outubro de 2011.

A 10ª Convenção ABF do Franchising foi um sucesso e bateu recorde de participantes e expositores durante a ABF Expo Service, além de contar com palestras de alto nível, atividades de lazer e atrações inesquecíveis, proporcionando uma oportunidade única de relacionamento e descontração entre os profissionais ligados ao franchising.

 

Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento.

 

Confira abaixo as principais notícias sobre o evento:

10ª Convenção: um espaço vip para negócios e networking

20/11- Palestra ensina como alçar vôos mais altos em seu negócio

20/11- O neoconsumidor e os canais de venda

19/11 – Mesas redondas movimentaram a Convenção da ABF

19/11 – Economista analisa os desafios do próximo governo

19/11 – ABF e ESPM lançam estudo sobre internacionalização

18/11 – Painéis paralelos durante a 10ª Convenção do Franchising

18/11 – Tendências e desafios do setor são discutidos durante coletiva

18/11 – Ricardo Bomeny dá início à 10ª Convenção ABF do Franchising

17/11 – Confira a primeira noite da Convenção ABF do Franchising

Esportes e atrações especiais agitaram a Convenção.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS