Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Representantes da ABF e MDIC participam de evento no Chile

31/08/2010

A ABF realizou a primeira ação do acordo firmado com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para o desenvolvimento do setor. O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, e Maurício Doval, representante do MDIC, representaram o Brasil durante o Seminário `Experiências Exitosas do Setor de Franquias Brasileiro e oportunidades para o Chile`, evento realizado pela Câmara do Comércio do Chile, em Santiago no dia 26 de agosto.

O Seminário teve em sua programação uma pesquisa sobre o setor de franquias no Chile, apresentada pela professora Nicole Pinaud, da Universidade do Chile cuja cópia se encontra em nossa biblioteca, e uma palestra sobre o setor de franquias no Brasil, seu crescimento e desempenho dos diversos setores, apresentada por Camargo. O gerente de operações do franqueado Localiza e o gerente de operações do franqueado Via Uno apresentaram seus cases no mercado chileno. Cerca de 50 participantes estiveram na apresentação.

O evento teve ainda a participação de Enusa Zanatta, da Embaixada Brasileira do Chile, Iran Marcos Pacheco e Carlos Alberto Brandão, do Banco do Brasil (Agencia Santiago), Jaime Alé Yarad, Secretario Geral da Câmara Nacional de Comércio Serviços e Turismo do Chile e Sergio Torres, Gerente de Desenvolvimento do Doggis (operador no Chile da Rede Bob´s).

Além de participar do Seminário, o diretor executivo da ABF se reuniu com os consultores Victor Dacarett Ricidi e Marcel Portman para assessorá-los no projeto de fundação da Câmara Chilena de Franquias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS