Redes poderão participar da Missão Empresarial à América Central

20/04/2006

Empresários do franchising poderão se inscrever e participar da Missão Empresarial à América Central, promovida pelos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Minas e Energia, em parceira com a APEX-Brasil, que acontecerá de 28 de maio a 3 de junho de 2006.

 

O convite aos franqueadores foi feito através da ABF- Associação Brasileira de Franchising, que é parceira da APEX-Brasil desde o ano passado.

 

Para Fernando Perri, diretor de Internacionalização da ABF, essa é uma excelente oportunidade para as redes que desejam não apenas ingressar nesses mercados mas também utilizar os países da América Central como porta de entrada para os Estados Unidos. `Os países centro americanos oferecem ambientes propícios para investimentos e mantém relações comerciais maduras com a América do Norte`, afirmou o diretor ontem, durante o lançamento oficial da Missão, em São Paulo.

 

Durante o evento de lançamento da Missão, o Ministro  Luiz Fernando Furlan e o presidente da APEX-Brasil, Juan Quirós, ressaltaram os objetivos da comitiva:    aumentar os fluxos de comércio bilaterais, identificar oportunidades de investimentos e desenvolver opções de negócios entre empresários brasileiros e empresas do Panamá, Costa Rica, Guatemala, El Salvador e Honduras.

 

A Missão e todos os seus membros viajarão a convite do MDIC e da APEX-Brasil em avião da FAB e contarão também com transporte terrestre gratuito para cumprir a agenda de atividades oficiais da comitiva – seminários e rodadas de negócio. Correrão por conta de cada participante os custos com a hospedagem.

 

Como participar da Missão

 

Para participar da comitiva é preciso preencher uma ficha de inscrição, disponível no site da APEX-Brasil (www.apexbrasil.com.br) até o dia 24 de abril, segunda-feira próxima. Essa ficha deve ser preenchida em Espanhol.  A comissão de inteligência comercial do governo, juntamente com as contrapartes comerciais contratadas em cada um dos países  (embaixadas, consulados, associações comerciais, etc) avaliarão cada uma das fichas de acordo com os critérios abaixo e escolherão os participantes da missão. As empresas selecionadas serão informadas no dia 26 de abril.

 

Critérios:

 

·         As empresas devem preferencialmente atuar nos seguintes setores: Alimentos e Bebidas;  Cosméticos, Higiene e Limpeza; Calçados e Componentes; Produtos Cerâmicos; Móveis, Mobiliários Médico-cirúrgico, Colchões, Almofadas e semelhantes e Máquinas, Equipamentos e Instrumentos Mecânicos.

 

·         Nível de interesse e investimento das empresas brasileiras nesses países. A missão prevê  iniciativas bilaterais e não apenas a venda de produtos brasileiros nesses mercados.

 

·         A empresa interessada deve estar preparada para o comércio internacional, ou seja, website bilíngüe, material promocional em espanhol,etc

 

Para mais informações consulte o website da APEX-Brasil: www.apexbrasil.com.br ou entre em contato com:

Marcela Santos ([email protected]) – Logística da Missão

Denise Alves ([email protected]) ou Michele Candeloro ([email protected]) – inscrições e Encontros de Negócios.

 

Aviso Importante:

 

·      Os interessados em participar da Missão devem se vacinar contra febre-amarela até a data limite de 18 de maio.

 

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