Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rede Norte-America Chili`s Grill & Bar, presente em 25 países, busca Joint venture para abrir primeira loja em 2009

24/11/2008

A Brinker International, dona da marca, quer abrir 10 lojas no país em cinco anos

O Brasil continua na mira dos investimentos estrangeiros. O mais recente grupo a anunciar interesse pelo país é a Brinker International Inc, gigante do setor de alimentação nos Estados Unidos,sediada em Dallas, no Texas. A empresa possui quatro marcas de restaurantes no segmento casual dining. A principal marca – Chili`s Grill & Bar –  é a escolhida para inaugurar a presença do grupo no Brasil. Outras três marcas exploram os sabores das cozinhas mexicana (On The Border Mexican Grill & Cantina) e italiana, com as redes Maggiano`s e Maccaroni.

O vice-presidente de Desenvolvimento Global de Negócio Jean Jacquemetton veio ao Brasil com apoio do Departamento de Comércio do Consulado Americano, para iniciar os primeiros contatos com possíveis parceiros. O modelo de negócio proposto inicialmente será de joint-venture. Mas, para garantir o investimento compartilhado, o parceiro brasileiro terá de ter ampla experiência comprovada na área da hospitalidade. Pelas dimensões do país, a Brinker espera ter, no mínimo, dois sócios locais, que deverão operar em regime de gestão direta, sem franquear a marca. Caso sejam encontrados os parceiros já no início das operações, é possível que até 2012 a rede esteja operando 10 lojas no Brasil.

`Temos um time exclusivo de profissionais para apoiar nossa internacionalização e com conhecimento sobre vários mercados, inclusive o Brasil, onde já acompanharam a implantação de redes como Friday`s e Outback. Por isso, sabemos que, para dar certo, o negócio precisa de um sócio dedicado e conhecedor do tipo de atividade`, afirma o vice-presidente de Desenvolvimento Global de Negócio.

A empresa também oferece treinamento e apoio na identificação e no desenvolvimento de fornecedores locais. Os critérios de escolha são focados em higiene, limpeza e na consistência do cardápio, especialmente nos itens exclusivos, que diferenciam a Chili`s mundialmente.

Para a abertura da primeira loja, a Brinker estima capital de US$ 1,5 milhão, dependendo de variáveis como localização, se o imóvel é próprio ou não, o nível de conhecimento dos sócios sobre o negócio, entre outros itens locais que variam conforme cada mercado. De acordo com o executivo, após a abertura da terceira loja, alguns custos iniciais tendem a cair, pois serão compensados pelo ganho de escala.

Para mais informações:
Paulo Rodrigues ou Luciana Escobar
Tels: 11-5186-7186 /11-5186-7022
[email protected]
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS