Rede Leve Pizza inova e entra 2017 com novos sabores inusitados

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Rede Leve Pizza inova e entra 2017 com novos sabores inusitados

30/01/2017

A Rede Leve Pizza mostra que o sucesso de uma franquia de pizzas não está somente no modelo de negócio,
mas sim no produto final,
em constante aperfeiçoamento

A essência da Gula é o paladar! E no Dia da Gula, comemorado oficialmente dia 26 de janeiro, nada mais é que merecida a celebração deste que é um dos maiores prazeres da vida: se alimentar. E comer bem significa provar sabores realmente apetitosos, nutritivos e com combinações inusitadas, entre ingredientes de primeira qualidade e muita criatividade. Não é à toa que segundo levantamento realizado pela APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), diariamente cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas no Brasil.

E é nesse cenário que a Rede Leve Pizza, primeira e única rede de pizzas pré-assadas do Brasil, oferece inovação.  Suas pizzas são montadas no momento da compra e levadas para serem assadas apenas 10 minutos em casa. A rede inicia 2017 com novos sabores, exclusivos da rede, aprimorando assim seu cardápio, que contempla – nada mais nada menos que – 70 sabores. Além disso, os valores são mais que atrativos.  Eles dependem da região de atuação da franquia, variando de apenas R$20,99 a $28,99.

Para isso, tendências gastronômicas e combinações excêntricas, que chamassem a atenção do consumidor, foram criteriosamente estudadas e avaliadas. E a Rede chegou a seguinte conclusão: barbecue, molhos especiais e temperos apimentados são as estrelas da vez! Eles são os grandes responsáveis pelos sabores cítricos e adocicados que as novidades da rede oferecem.

“Durante os estudos, foram considerados fatores como rentabilidade, praticidade e inovação, agregando conceitos atuais de gastronomia, a fim de proporcionar mais diversidade e paladares únicos ao consumidor”, explica Tiago Azem, diretor executivo da rede. Tudo foi idealizado a partir de uma grande pesquisa realizada em 2016 sobre as maiores pizzarias nacionais e tendências gourmet. A rede contou ainda com a participação de seus franqueados e colaboradores. “Por meio de uma ferramenta digital em nossa área restrita/intranet, franqueados e colaboradores puderam sugerir novidades e combinações”, conta o diretor.

Dentre as novas opções salgadas estão: Americana Especial, com molho especial de barbecue, creme de leite, mostarda e mel, junto com presunto e calabresa; a Calabresa ao Barbecue, com o sabor acentuado da calabresa junto ao adocicado do molho barbecue;  a Carne Seca ao Barbecue, agridoce, que segue uma tendência do mercado gastronômico, com uma pitada  pimenta dedo-de-moça; o Frango ao Creme de Queijo Especial, com um creme de queijo feito a base de creme de leite, ricota e lemon pepper; a Mussarela Americana que valoriza uma quantidade maior de molho de tomate; e o Peito de Peru ao Barbecue.

Outra exclusividade da rede é seu molho de tomate próprio, o único no mercado, fornecido em pó ao franqueado, para o preparo na própria unidade e com receita desenvolvida exclusivamente para a rede com especiarias e tomates selecionados. “Esse molho trouxe padronização, segurança ao abastecimento da rede, redução de custos e um sabor incomparável, que somente nosso produto tem”, reforça Azem. Ele está presente em quase todos os sabores do cardápio.

Mas nem por isso a rede deixa de investir nos sabores clássicos que fazem da rede um sucesso entre seus consumidores. “A portuguesa especial, muito popular, representa 21% das vendas de pizzas salgadas da rede anuais. E a Calabresa especial, 8%. Clássicos que nunca saem de moda”, lembra o diretor.

Doce, muito doce!

Já ouviu falar de Pizza de “Doce de Leite com Paçoca”? Pois essa é outra exclusividade que a Rede Leve Pizza está lançando entre essas novidades do ano. Além disso, a pizza de “Bombom” também chega como mais uma opção aos apaixonados por doce, misturando chocolate ao leite com bombom. “As pizzas de chocolate ao leite – sucesso em 2016 – chegaram a representar 23% das vendas de pizzas doces da rede ao ano, por isso, não podíamos deixar esse ingrediente de fora!”, explica Azem.

Mão na massa, com saúde

Um dos grandes diferenciais gastronômicos dos sabores da Rede Leve Pizza também é a massa fresca, feita artesanalmente na própria unidade, com farinha de trigo, sal, açúcar, azeite, fermento biológico, entre outros ingredientes, que valoriza aspectos nutricionais e a leveza nos ingredientes.

A Rede Leve Pizza oferece ainda pizzas com massa integral, feitas com farinha de trigo integral, que favorece o bom funcionamento intestinal, aumenta a saciedade, reduz os níveis de colesterol e de glicose no sangue. Além disso, na farinha integral é possível encontrar as vitaminas B1, B6, magnésio, selênio e zinco. E em comparação com a massa tradicional, essa opção apresenta 2% a menos de calorias e 2% a menos de sódio, além de 50% a mais de proteína e 200% a mais de fibras.

SOBRE A REDE LEVE PIZZA

A Rede Leve Pizza inovou ao criar a primeira pizza pré-assada do Brasil. É a primeira a oferecer esse tipo de produto no Brasil. Em 2010 entrou para o franchising com a unidade piloto em São José do Rio Preto (interior de SP). Hoje, apenas seis anos depois, a rede já soma 130 unidades em quase todas as regiões do país. O modelo de negócio da rede atrai cada vez mais investidores por conta do baixo investimento e do forte apelo visual. Já as pizzas pré-assadas se destacam na concorrência pela: variedade, afinal, são mais de 70 sabores no menu; pela praticidade, pois são assadas em 10 minutos; e pelo preço competitivo. Além disso sua massa e molhos são especiais desenvolvidos com alto padrão de qualidade. O investimento gira em torno de R$166.500,00 a R$212.500,00 (essa variação se deve em razão da oscilação de adequação do imóvel), com prazo de retorno do investimento de 24 meses.

www.redelevepizza.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – [email protected]
Renata Brito – (17)9 9107-4530 – [email protected]
Marina Castellan – [email protected]

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