Franquia de brinquedos quer expansão no Rio de Janeiro

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Rede de microfranquias de máquinas de brinquedos quer crescer no Rio

11/05/2017

DCI – Thaise Constancio – 09/05

Em busca de novos franqueados em todo o estado, Mr. Kids disponibiliza 107 pontos de vendas em três grandes redes hipermercadistas e uma administradora de terminais rodoviários

Rio de Janeiro – Balas, doces e brinquedos disponíveis em máquinas autônomas, com baixo investimento. É com essas características que a rede de microfranquias Mr. Kids pretende atrair novos franqueados e ocupar os 107 pontos de venda disponíveis no estado do Rio.

Com sete pontos em funcionamento, a Mr. Kids costuma negociar a instalação dos equipamentos com grandes redes de hipermercados, como Prezunic, Extra, Carrefour, além da Socicam, que administra os terminais rodoviários do Rio e de Niterói, na região metropolitana fluminense. No entanto, nada impede que o próprio franqueado busque novos pontos de venda em outros espaços.

“Atuamos em shoppings, galerias, lojas, aeroportos, rodoviárias, padarias, restaurantes e qualquer ponto onde tenha uma grande circulação de adultos com crianças, que são nosso público-alvo”, explica Antonio Chiarizzi, fundador da Mr. Kids.

Negócio

O investimento inicial para se tornar um franqueado da rede é de R$ 18,7 mil, sendo R$ 11,7 mil para compra dos equipamentos e cerca de R$ 2 mil para abastecer as máquinas. Chiarizzi destaca que a taxa de franquia de R$ 5 mil é paga à vista e o restante pode ser parcelado em até cinco vezes no boleto bancário ou seis vezes no cartão de crédito.

O faturamento médio mensal é a partir de R$ 1,6 mil, podendo chegar a R$ 30 mil, dependendo do local onde a máquina está instalada. Sem necessidade de funcionários, o lucro médio é de 35% a 40%, com retorno do investimento em até 18 meses.

Para este ano, a meta da rede de microfranquias é chegar a 20 novos franqueados em todo o estado do Rio de Janeiro. Em 2016 foram cinco novos franqueados.

Hoje, a Mr. Kids tem 138 franquias em todo o Brasil e mais de 6 mil máquinas em diferentes pontos de venda.”Quando o investidor entra na franquia ele compra a concessão para trabalhar no município onde reside. Caso se dedique integralmente ao negócio, ele pode explorar 50 equipamentos por mês. No entanto, nestes casos, ele é considerado um único operador”, afirma o fundador da rede.

Equipamentos

A Mr. Kids oferece dois tipos de equipamento, com o mesmo preço de investimento, que são adequados aos diferentes pontos de venda.

O modelo Rack V4 tem quatro máquinas de doces, balas e brinquedos, uma máquina para trocar notas por fichas e cinco máquinas menores com os produtos na parte inferior.

Já o Rack V3 tem três máquinas de brinquedos, além do equipamento de troca de notas por fichas, e outras quatro máquinas menores na parte de baixo. Cada ficha custa R$ 1 em ambos os aparelhos.

“Estamos sempre pensando na renovação dos produtos, olhando novidades do mundo infantil, bem como tornando as máquinas visualmente mais atrativas”, diz Chiarizzi.

No ano passado, a rede faturou R$ 3,6 milhões. Para 2017, a meta da Mr. Kids é conseguir vender 50 novas franquias e crescer 40%.

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