Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rede de lavanderias contribui para o bom desempenho do setor

17/09/2019

Laundromat inaugura duas unidades no Rio de Janeiro e já passa de 90 operações no país  

Em franca expansão pelo Brasil, a Laundromat, rede de lavanderias self service, inaugurou mais duas unidades no Rio de Janeiro, uma em Copacabana e outra no condomínio Rio2 e já ultrapassa a marca de 90 operações. A empresa vem contribuindo para o bom desempenho do segmento de limpeza e conservação, que registrou no 2º trimestre de 2019 um aumento de 9,4% no número de abertura de unidades, em comparação com mesmo período do ano passado, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor, desenvolvida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para o diretor da marca, Nicolas Lopez, o mercado de lavanderias está aquecido, mas ainda tem muito potencial para expandir nos próximos anos, principalmente com o autosserviço. “Com base em nossa experiência de mais de 30 anos de mercado, acreditamos que os apartamentos menores e sem área de serviço interna, juntamente com a desmistificação que lavar roupa fora de casa é caro ou serviço de luxo, contribuirão ainda mais para este crescimento”, afirma.

Segundo o Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo (Sindilav) apenas 4% da população economicamente ativa utiliza lavanderia, porém mais de 20% da mesma faixa é considerada cliente em potencial. Ainda de acordo com dados do Sindilav cada loja de lavanderia doméstica atende em média 13,5 mil clientes/ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS