Acquazero Eco Wash participa de feira de franquias na França
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rede de franquia Acquazero Eco Wash participa de feira de franquias na França

21/03/2022

 

Franchise Expo Paris é uma das maiores feiras de franquias da Europa e reúne mais de 35 mil empreendedores

 

A franquia Acquazero Eco Wash, especializada em lavagem automotiva e residencial ecológica, é uma das redes brasileiras que está presente nos dias 20, 21, 22 e 23 de março na feira de franquias Franchise Expo Paris na França. O evento foi realizado com a organização da Federação Francesa de Franquias e pela RX France.

A feira teve a presença de investidores de 95 países com os franqueadores mais renomados e que estavam em busca de expandir o seu negócio em todo mundo. Além disso, a Franchise Expo Paris é uma feira reconhecida e com muita diversificação nas franquias. Este ano, o evento reuniu mais de 500 marcas de 90 setores de atividades e mais de 35 mil empreendedores investindo.

O diretor executivo da Acquazero, Henrique Mol, conta que essa foi a primeira vez da Acquazero na Franchise Expo Paris e que o principal objetivo da rede era conhecer o mercado europeu. “Nosso objetivo é conhecer também o mercado francês, como é oferta de franquias no país e a busca de um masterfranqueado para desenvolver o modelo de negócio da Acquazero.”

Mol contou também que a feira de Paris é a maior da Europa e que o resultado da exposição em um evento dessa magnitude foi o melhor possível. “Esse foi o maior evento em número de visitantes que já levamos o modelo de negócios da Acquazero Eco Wash.”

Potencial do mercado de franchising no exterior

A Acquazero já possui unidades fora do Brasil, entre os países que contam com a franquia estão os Estados Unidos e a República Dominicana. Dentro disso, a participação da rede na feira em Paris também é uma das formas de continuar com o projeto de internacionalização da marca.

O diretor executivo da Acquazero explica que por ser uma feira realizada na França, a quantidade de investidores de outros países que estavam presentes era bem grande, fazendo com que a rede fosse divulgada para outros países europeus.

“Sem dúvida nenhuma foi uma excelente chance para mostrar a nossa rede para os europeus, mas não vamos parar por aqui. Além da feira, estaremos ainda neste mês em viagem para Suíça e Portugal, com reuniões agendadas para falarmos sobre a internacionalização da Acquazero”, comentou Henrique Mol.

Participações em feiras internacionais

A Acquazero é uma rende muito participativa em feiras de franquias em âmbito nacional. Só neste ano a rede já participou das duas edições da FranchiseB2B, uma em Belo Horizonte e outra em São Paulo. Além disso, quando se trata das feiras internacionais a franquia também se faz presente.

Segundo Mol, a Acquazero já participou de feiras em Bogotá na Colômbia, Buenos Aires na Argentina e Macau na China. “No próximo mês já temos uma feira internacional que confirmamos a presença da rede, no qual acontecerá em Bogotá.”

Parceria com ABF e APEX

Para ter a presença da Acquazero em Paris, o diretor executivo da rede explica que foi feita uma parceria entre duas instituições do Brasil para que as redes interessadas em internacionalizar a marca estivessem presentes.

“Fizemos uma parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e com a APEX, instituição responsável por promover negócios brasileiros no exterior. Com isso, eles ajudaram a promover a instalação de estandes com algumas marcas do Brasil que possuem interesse na internacionalização”, finaliza Henrique Mol.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS