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Pronto Wash amplia atuação internacional

04/06/2004

Franqueadora chega a Portugal, por meio de uma master-franquia vendida no Brasil,, e participa da Feira de Washington para ampliar sua atuação internacional  

A ProntoWash, franquia especializada em lavagem e embelezamento automotivo – está comemorando a abertura de sua master-franquia em Portugal. A marca, presente em nove países, agora desenvolverá o mercado europeu iniciando suas atividades em terras lusitanas. 

“Esse é o primeiro passo para conquistarmos a Europa”, diz Alan Packer, presidente da rede no Brasil. Ele conta que o master-franqueado português, José Coelho, investiu cerca de 250 mil euros e já abriu três unidades franqueadas, nas cidades de Lisboa a Porto. “A intenção é ter 100 unidades em cinco anos”, comenta Packer. 

A ProntoWash, criada em 2001 na Argentina, já está também nos Estados Unidos, México, Costa Rica, Venezuela, Equador e Porto Rico, além de Brasil e Portugal. Para conquistar novos países, a rede esteve presente na Feira de Washington, realizada pela IFA – International Franchise Association, a maior entidade do sistema no mundo. “Essa feira é incrível. Fizemos contatos com pessoas de todo o mundo e já iniciamos negociações com vários outros países. Agora, estamos delimitando territórios para, em breve, termos mais master-franquias espalhadas por outros continentes”, finaliza Packer.  

A atuação da ProntoWash internacionalmente destaca-se também por suas parcerias: um acordo entre a empresa e a Simon Properties – uma das maiores incorporadoras americanas, com 250 shoppings próprios – já permitiu a abertura de oito unidades franqueadas da marca nestes estabelecimentos (situados em Miami, Boca Raton, Orlando, Fort Lauderdale e Houston) e dá à rede o direito de escolha de pontos dentro dos limites da incorporadora. 

Sobre a ProntoWash 

A ProntoWash é uma franquia sem concorrência direta. Trata-se de um sistema exclusivo que utiliza carrinhos de limpeza, de design moderno e arrojado, que lavam o veículo na própria vaga onde está estacionado e com apenas cinco litros de água, panos descartáveis e produtos de limpeza biodegradáveis, caracterizando uma lavagem ecologicamente correta. 

A rede é composta, no Brasil, por 60 franquias instaladas nos mais variados pontos, como estacionamentos, shoppings, hipermercados, condomínios comerciais, empresas e galerias. O investimento em uma franquia é baixo – cerca de R$ 7 mil por carrinho, já incluindo R$ 3,5 mil de taxa de franquia – e o retorno é rápido, em torno de 14 a 18 meses. Um importante diferencial da franquia é que ela oferece o conceito chave na mão, que inclui desde a seleção e o treinamento de funcionários até a determinação do ponto comercial. Os pontos comerciais alvo da ProntoWash são redes de estacionamentos e áreas de “parking” de shopping centers, hipermercados, hotéis, escritórios, empresas de grande porte e aeroportos. A ProntoWash oferece desde a lavagem simples até serviços mais complexos como polimento em cera, aspiração de pó, limpeza de vidros e cristalização de pintura. 

O presidente da empresa, Alan Packer, vê inúmeras vantagens para os franqueados: “Além de ter todo o apoio e assessoria de uma franquia internacional, o franqueado trabalha com um negócio ecologicamente correto e de investimento relativamente baixo. O início da operação é rápido pelo conceito franquia chave na mão”, explica.. 

Perfil ProntoWash 

Tipo de negócio: Lavagem e embelezamento de automóveis

Fundação: 2001

Início da franquia: 2002

Número de unidades próprias: 1

Número de unidades franqueadas: 60 no Brasil e 150 em mais nove países

Taxa de Franquia: R$ 3,5 mil por carrinho

Infra-estrutura: Investe-se R$ 3,5 mil por carrinho, já incluindo também uniformes, acessórios e insumos para o primeiro mês de operação.

Royalties: Fixo por carrinho, entre R$ 300 e R$ 400. Já inclui o aluguel do ponto comercial.

Investimento médio: R$ 50 mil (são R$ 7 mil por carrinho – já com a taxa de franquia inclusa, sendo que uma unidade média opera com 7 a 8 carrinhos).

Faturamento médio: De R$ 1,4 mil a R$ 2 mil mensais por carrinho

Retorno do investimento: Estimado entre 14 e 18 meses

Regiões de interesse: Brasil e outros países

Ponto Comercial: Avaliado pela franqueadora conforme o caso.

Metragem da unidade: Não é necessária uma unidade. O franqueado precisará apenas de um almoxarifado.

Apoio ao franqueado: Franquia chave na mão – o franqueador é responsável desde a negociação do ponto comercial até o treinamento. Há apoio antes e depois da inauguração.

E-mail: [email protected]

Site: www.prontowash.com 

Informações para a imprensa:

Em Pauta Comunicação

Cristina Thomaz – (11) 5565-6070 / 9666-5932

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