Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Projeto Embalagem Viva começa em São Paulo

19/04/2011

Reconhecidamente líder no fornecimento de embalagens para o varejo, a Antilhas acaba de lançar o Projeto Embalagem Viva para os seus clientes. A finalidade é recolher todos os resíduos sólidos que são descartados pelas lojas de franquias e encaminhá-los para um destino correto.

Essa iniciativa pioneira no setor de embalagens reforça o comprometimento da Antilhas com a sustentabilidade e também está em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. `Esse projeto se antecipa à regulamentação e coloca à disposição dos clientes um serviço que facilitará o descarte adequado e, consequentemente, ampliará o reaproveitamento de embalagens pós-consumo`, explica Cláudia Sia, gerente de marketing da Antilhas.

Inicialmente, o projeto-piloto acontecerá em São Paulo com a rede O Boticário, cliente da Antilhas há mais de 15 anos. A dinâmica será recolher todos os resíduos sólidos descartados pelas lojas da rede no momento da entrega das embalagens. `Além de recolher os materiais como vidro, papel, plástico, oriundos do consumo dos produtos, a proposta é coletar também todos os componentes descartados das vitrines, que são trocados quinzenalmente`, comenta Cláudia Sia.  

O projeto vai de encontro também com a medida estabelecida pela Prefeitura do Estado de São Paulo, na qual a empresa que produz mais de 200 litros de lixo por dia – equivalente a três sacos – precisa contratar transportadores particulares para dar uma destinação correta aos seus resíduos. Agora os clientes da Antilhas já poderão contar com uma redução significativa no descarte de todo o material que produzem.

Informações para a Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios 
Polyanna Rocha –
[email protected]
Debora Freire – [email protected]
Tel. (11) 5505-8922

NOTÍCIAS RELACIONADAS