Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Primeiro Entendendo Franchising em Belo Horizonte

01/07/2010

A ABF, por meio de sua regional em Minas Gerais, realizou pela primeira vez na capital mineira o curso Entendendo Franchising. O evento ocorreu no último dia 30 de junho, na matriz da rede de franquias Localiza Rent a Car, em Belo horizonte. O curso, voltado para potenciais franqueadores, franqueados e interessados em ingressar no sistema, contou com a participação de 24 pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer melhor o seu funcionamento.

A abertura foi feita pelo diretor regional da ABF em Minas Gerais, Aristides Newton, que falou sobre o franchising no Brasil bem como sobre a atuação da entidade em prol do crescimento do setor. Segundo Aristides, o franchising na região já vem ocupando lugar de destaque, já que 7% das redes de franquias estão em Minas. , `A expectativa de expansão dos números de lojas no Estado este ano é de 8,1%. Para 2010 e 2011, a média de crescimento é de 3,9% ao ano`, afirmou o diretor.

A gerente jurídica da ABF, Renata Morais ministrou o curso, que abordou temas como o conceito do franchising, o papel do franqueador e do franqueado, os desafios, vantagens e desvantagens do sistema, técnicas de avaliação para a escolha do melhor negócio, direitos e obrigações expressas na Lei de franquias. De acordo com Renata os participantes tiraram dúvidas e mostraram bastante interesse em se aprofundar no assunto. `Muitos elogiaram a iniciativa da ABF e pediram para voltarmos a Belo Horizonte trazendo questões mais aprofundadas sobre o sistema`.

NOTÍCIAS RELACIONADAS