Petshop da marca Petland inaugura loja no Rio de Janeiro

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Primeira unidade da Petland é aberta no Rio de Janeiro

24/10/2016

O petshop Petland de 260 m2 fica na cidade de Rio das Ostras. Plano de expansão da rede americana de franquia é ter 18 lojas na região
São Paulo, outubro de 2016 – A cidade turística de Rio das Ostras, localizada a 170 km do Rio de Janeiro, passa a integrar a rede de franquia da Petland. O primeiro pet shop, aberto no dia 15 de outubro, traz para os clientes da região um modelo de lojas de conveniência pet com ampla oferta de produtos e serviços especializados que valorizam o bem estar animal.
“Acreditamos no potencial do mercado pet no Rio de Janeiro e nosso plano de expansão é ter 18 lojas em operação nessa região, cobrindo de Niterói a Campos e também Nova Friburgo. A história de sucesso da marca, presente em 19 países, é sustentada pela transmissão de informação e experiência de compra”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da rede, atualmente com 30 lojas, entre abertas e em operação, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Paraná.
A nova loja de 260 m2, situada à rua Jane Maria Martins Figueira 165, no Jardim Marilea,  será comandada pelo administrador de empresas André Belinato. O empresário escolheu o setor Pet pela ligação que tem com animais e por ser um segmento do varejo que vem mantendo crescimento, mesmo com a instabilidade econômica. “Conheci a Petland nos EUA e buscávamos uma franquia que ainda não tinha rede estabelecida no Brasil e também fosse uma franquia nova no estado do Rio de Janeiro”, conta Belinato. Segundo ele, a cidade de Rio das Ostras tem cerca de 40 pet shops.
Belinato aposta nos diferenciais de atendimento e serviços da marca para atrair os donos de pet. “Teremos filhotes de cães de várias raças, além de pássaros e roedores”. Para o primeiro mês de operação, os clientes terão 50% de desconto no serviço de banho. A meta é atender três mil clientes por mês.
A operação Petland contempla serviços de banho e tosa, venda de acessórios, ração, medicamentos, comercialização de animais (cães, aves e roedores), e um forte programa de adoção ligado a importantes ONGs do país, caso da AILA – Aliança Internacional dos Animais. A empresa já responde por mais de 45% das adoções da ONG. Os eventos de adoção acontecem todos os finais de semana em uma das unidades da rede.
Sobre a Petland
Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/
Atendimento à imprensa
2PRÓ Comunicação
Carolina Mendes – [email protected]
Myrian Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
Tels. (11) 3030-9463 /9422

NOTÍCIAS RELACIONADAS