Petland avança para o interior e abre duas lojas em São José do Rio Preto

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Petland avança para o interior e abre duas lojas em São José do Rio Preto

26/06/2017

Com investimentos de R$ 1 milhão, administrador de empresas se torna novo máster franqueado e planeja expandir a rede para outras cidades do interior do estado de SP

São Paulo, junho de 2017 – A franquia Petland para pet shop vai fincar mais duas bandeiras em uma região do estado de São Paulo onde ainda não havia representante da marca. Com investimentos de R$ 1 milhão, São José do Rio Preto ganha duas lojas Petland pelas mãos do novo franqueado, o administrador de empresas César Augusto Luchetti. A primeira unidade foi inaugurada em 19 de junho, na Av. Murchid Homsi, nº 1155, no bairro de Vila Diniz; e a segunda está prevista para novembro.

Depois de um bem sucedido empreendimento como distribuidor de medicamentos em várias cidades, iniciado em 2002, em Pouso Alegre (MG), Luchetti resolveu variar de ramo de negócios.

Chegou ao mercado pet depois da sugestão do seu sogro, um executivo de um grande laboratório farmacêutico, que o avisou sobre a oportunidade de um mercado em expansão. “Ele ficou três anos insistindo para que eu abrisse uma loja de pets”, lembra. Como Luchetti não é do ramo (seu contato com animais de estimação se dava apenas com seus cães Golden Retriever e Spitz Alemão), decidiu procurar a Petland ao tomar conhecimento do conjunto de ferramentas de gestão que a franquia oferece, como treinamentos, informações estratégicas, acompanhamento de desempenho etc.

O administrador de empresas viu de perto como funciona o modelo de negócios da Petland, rede americana com operações em 19 países, que trabalha com quatro pilares de gestão: “Transmissão de Informações”, direcionadas a todos os visitantes da rede; “Experiência de Compra”, espaço nas lojas que permite aos clientes interagirem com os animais, entre cães, gatos, roedores e coelhos; “Política de Preço Baixo” e “Responsabilidade Social”, com eventos periódicos para adoção de animais.

“Com o suporte da rede, o franqueado consegue melhores descontos com os fornecedores, um pacote de ferramentas de gestão, consultoria de campo mensal, avaliações de loja direcionadas, eventos focados em inteligência de vendas e grandes melhorias de margens de lucro”, explica Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da rede no Brasil.

Depois de convencido da viabilidade do empreendimento, que além do sogro, contou com a ajuda da esposa Francine Borgonovi Luchetti, zootecnista, e entusiasta da ideia, César Luchetti tomou as providências necessárias. Com boa parte da equipe formada, levou-a para um contato mais estreito com a franquia. “Eu só tenho a agradecer o treinamento que recebemos na Universidade Petland, em São Paulo, porque minha equipe voltou totalmente animada e tenho certeza de que isso vai fazer toda a diferença na nossa loja”, afirmou.

A Universidade Petland é um Centro de Treinamento para formação de colaboradores e franqueados onde se aprende sobre o planejamento estratégico da operação, especialmente para orientar os clientes em relação às necessidades básicas que melhor se ajustam ao animal de estimação.

A ideia do administrador de empresas não é ficar apenas nas duas unidades de São José do Rio Preto, pois como máster franqueado da Petland pretende expandir a rede pelas cidades da região.  A primeira loja que inaugura em junho foi configurada no formato “Experience”. Terá 470 metros quadrados, venda de filhotes de cães de diversas raças e já está com quase todos os funcionários contratados.  A meta de vendas no primeiro mês está entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

Modelos das lojas

Com três anos de operação no país, a Petland vem mantendo um ritmo sustentável de crescimento. Atualmente, a rede tem 46 lojas, entre abertas e em construção, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A empresa oferece diversos formatos de lojas para atrair novos investidores: “Light”/compacta (sem filhotes), com área de 80m2 até 169 m2, ; “Full”/completa (com filhotes), com tamanhos entre 170m2 até 399m2; e “Experience”, mesmo padrão da loja completa, porém com área acima de 400m2. A loja compacta tem algumas vantagens econômicas como custo de instalação reduzido, custo de ocupação até 50% menor e maior facilidade operacional.

O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200 /m² quando a empresa atinge maturidade. O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 299 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e on-line), que consiste em transmissão de informação continuada e não simplesmente no início da operação.  O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses.

Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/

Atendimento à imprensa
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
Tels. (11) 3030-9463 / 9435
www.2pro.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS