Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Palestra na ABF tirou dúvidas sobre gestão jurídica de franquias

27/03/2009

Cerca de 30 pessoas participaram do Café da Manhã Jurídico, que aconteceu no último dia 26 de abril, na sede da ABF, sob o tema Formatação e gestão jurídica das franquias.

A proposta do encontro foi estabelecer discussão do planejamento estratégico e financeiro sob a ótica jurídica X Medidas preventivas e corretivas, conferindo segurança jurídica no Brasil e no Exterior.

A palestrante Sandra Brandão, da Baril, Brandão & Brofman Advogados Associados, deu dicas e explicou sob o ponto de vista jurídico, como funciona o planejamento estratégico da gestão de franquias.  A advogada explicou todas as medidas jurídicas a serem tomadas pelos franqueadores com o enfoque em prevenção de conflitos, mas o enfoque principal foi o seguinte tripé: Possuir uma adequada formatação do know-how, Conferir um tratamento adequado às questões de documentação/instrumentos jurídicos, e Saber relacionar-se, isto é:conduzir a rede por meio de bons relacionamentos, o que para Sandra é o mais importante.

Segundo a palestrante os convidados mostraram bastante interesse pelo tema, e trouxeram dúvidas e questões interessantes sobre vários assuntos. O mais debatido foi a questão da cláusula da não- concorrência, que costuma causar polêmica entre os franqueadores. `Foi muito boa a oportunidade de palestrar. O diferencial, para mim, foi poder sair do lugar comum de tratar das questões puramente jurídicas e poder falar sobre precaução e responsabilidade do empreendedor na realização de um negócio`, concluiu Sandra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS