Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Memorial Saúde vira franquia de quinta geração

02/06/2008

Negócio de U$ 2,5 milhões agita setor de franchising no RJ

A franquia Memorial Saúde, da área de planos ambulatoriais de saúde, finalizou a recompra por US 2,5 milhões de uma de suas unidades franqueadas no Rio de Janeiro. Em 2003, o franqueador adquiriu o direito de usar a marca e o sistema de gestão do plano de saúde desenvolvido pela Memorial Saúde por R$ 70 mil, que agora, cinco anos depois, estão sendo readquiridos pela franquia.    

A reaquisição de uma de suas unidades franqueadas representa também uma nova fase para a Memorial Saúde e um marco para o setor de franchising no Brasil: a entrada de mais uma marca no restrito grupo das chamadas franquias de quinta geração – aquelas que garantem a recompra pelo franqueador, oferecendo assim, na prática, um diferencial de garantia aos empreendedores que se candidatam a operar com a bandeira da Memorial Saúde.

`Virar uma franquia de quinta geração demonstra o quanto o nosso sistema de franquia na área de saúde é sólido e competitivo. Poucas franquias hoje no Brasil garantem a recompra de suas unidades franqueadas. Os números, por si só, demonstram isso quando fazemos uma recompra de uma unidade franqueada por U$ 2,5 milhões, que gerou um rendimento de 8.000% ao franqueador`, diz o diretor-presidente do Memorial Franchising, Aziz Chidid Neto.

A Memorial Saúde, que também acaba de confirmar por mais um ano o selo de excelência da associação Brasileira de Franchising (ABF), projeta um crescimento de 40% este  ano.  Entre as novidades , a expansão para a zona sul do Rio de Janeiro e o estabelecimento de uma unidade-modelo no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade.

No Memorial Copacabana haverá um investimento de R$ 2 milhões e no Memorial Recreio, que deverá contar com um moderno centro médico, o montante investido será de R$ 10 milhões. Uma campanha de publicidade especialmente dirigida aos idosos também figura entre as novidades que a marca apresentará em breve ao mercado carioca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS