Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

MegaMatte retira copos de plástico de circulação

06/10/2010

A rede de lanchonetes MegaMatte adota mais uma medida sustentável. A empresa que já tem uma loja seguindo padrões de sustentabilidade e está implantando conceitos do comércio justo e solidário em sua cadeia produtiva de erva-mate, traz outra novidade de consciência ambiental: os copos de papel.

Os novos copos da MegaMatte são produzidos com madeiras de florestas sustentáveis. A rede espera que até o fim de novembro todas as unidades já estejam com o novo copo sustentável, já que a troca acontecerá de acordo com a reposição de estoque de cada unidade.

O material além de ter maior velocidade de decomposição, gera um menor volume no lixo que os copos de plásticos atuais. A troca representa um aumento de 15% nos custos fixos, um valor baixo se levado em consideração os benefícios que a atitude representa ao meio-ambiente.

A MegaMatte, destaque da ABF-Afras em Responsabilidade Social 2010, adotou a medida como forma de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. De acordo com a diretora executiva da rede Fátima Rocha, além da divulgação positiva para a marca, o projeto estreitou e valorizou os relacionamentos internos.

`Primeiro estamos trocando as embalagens de copos de bebidas e logo em seguida as embalagens delivery e copos de pão de queijo. A substituição acontecerá de acordo com a reposição de estoque de cada unidade mesmo gerando um custo mais elevado`, diz Fátima Rocha.

Atualmente são 66 lojas abertas, que vendem por mês um total de 88 mil copos de mate e 126 mil promoções de pão de queijo. Com um mês de lançamento foram vendidas 550 embalagens dos MegaCongelados (congelados para serem feitos em casa), o que representa um aumento de 15% na venda global da empresa.

A rede acaba de inaugurar uma loja em Nilópolis, município do Rio de Janeiro e outra no shopping Ibirapuera, em Moema, São Paulo. A MegaMatte segue agora para o nordeste brasileiro onde irá inaugurar uma franquia em Salvador, na Bahia. Outras 23 lojas devem ser abertas até dezembro e 100 novos contratos estão previstos para serem assinados até o final de outubro.

Serviço
MegaMatte – Departamento de Expansão – Endereço: Av. Rio Branco, 50 / 6º andar – Centro – Rio de Janeiro. Telefone: 21 2516-9564. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
www.megamatte.com.br
 
 
Informações para Imprensa

Mark Assessoria & Comunicação
Fernanda Con`Andra
[email protected]
(11) 3438-4006

NOTÍCIAS RELACIONADAS