Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mauricio Borges é indicado novo presidente da Apex-Brasil

15/02/2011

Indicação está na edição de hoje do Diário Oficial da União

Especialista em direito comercial e internacional, Mauricio Borges foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff para o cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) pelo período de quatro anos, nos termos da Lei nº 10.668, de 14 de maio de 2003. A indicação foi publicada na edição de hoje (14/02) do Diário Oficial da União.

A Apex-Brasil, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), tem a missão de promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros diretos para o Brasil.

Mauricio Borges é bacharel em ciências jurídicas pela Universidade de São Paulo, PhD em direito internacional e mestre em direito comercial europeu pela Universidade de Bristol, na Inglaterra. Pertencente ao quadro técnico da Apex-Brasil, o atual diretor de Negócios da Agência assumirá o cargo antes ocupado por Alessandro Teixeira, nomeado titular da Secretaria Executiva do MDIC.

Com mais de 15 anos de experiência em comércio exterior, o novo presidente da Apex-Brasil desempenhou as funções de coordenador de inovação e gerente da área internacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e foi gerente de comércio exterior no Sebrae-SP, tendo coordenado atividades de comércio exterior de 25 agências da entidade. Na Apex-Brasil, atuou como gerente técnico e diretor de Negócios e estruturou e coordenou os atuais Projetos Setoriais Integrados, que visam à promoção comercial, em parceria com entidades empresariais dos diversos setores da economia brasileira.

Mauricio Borges será nomeado e empossado pelo Conselho Deliberativo da Apex-Brasil em sua próxima reunião.

Mais informações para a imprensa:
[email protected]
+55 61 3426 0724

NOTÍCIAS RELACIONADAS