Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Master Rental promove primeiro encontro nacional de franqueados

05/04/2005

A Master Rental, umas das cinco maiores locadoras de veículos do país, promoveu em São Paulo, seu primeiro encontro nacional de franqueados. `A intenção é melhorar a receita e a rentabilidade das 13 unidades franqueadas`, afirma Renato Fraga, diretor da Master Rental Franchising. Ao todo, somadas as 19 lojas próprias, a rede opera 32 unidades em todo o país, com uma frota de mais de 6.000 veículos. 

`É um momento de aperfeiçoamento dos franqueados, tanto em relação ao aluguel diário como à terceirização de frotas. Uma das vantagens do sistema de franchising é a transferência de know-how visando o desenvolvimento das atividades. Trocaremos experiências, definiremos ações e metas para 2005,` diz Renato Fraga. `Sabemos que não adianta abrir unidades franqueadas se não garantirmos que os franqueados obtenham o retorno do investimento no período estipulado e o negócio se torne lucrativo o quanto antes. Caso uma unidade tenha de fechar as portas, o prejuízo não é apenas do franqueado, mas também da rede, que terá sua imagem arranhada no mercado`. 

O encontro, realizado de quarta à sexta-feira (16 a 18/3) incluiu atividades no Hotel San Raphael, no Centro Administrativo Master (Al. Barão de Campinas, 365) e confraternização no Terraço Itália, todos na região central. A empresa aderiu ao franchising em junho de 2002 e abriu a primeira unidade franqueada em março de 2003. `Até há pouco tempo éramos uma rede de atuação regional, tínhamos unidades apenas nos estados do Sul e Sudeste. Era fácil manter o padrão de qualidade e a imagem da rede. Hoje, com unidades em todas as regiões brasileiras, precisamos colocar em prática algumas `ferramentas` para troca de experiências, treinamento e padronização`, explica Fraga. 

Para coordenar as atividades em todo o país e fortalecer a marca, a Master criou gerências regionais em Araraquara-SP, Brasília, Campinas-SP, Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul. A empresa pretende abrir 50 novas unidades franqueadas até 2008 e faz prospecção em cerca de 60 cidades brasileiras. 

Serviço:
Master Rental Franchising
www.masterental.com.br
 

Informações para a imprensa:

Paulo Flores: (11) 3266-6088 / 9998-7043Denis Dana: (11) 9949-6535

Ex-Libris Comunicação Integrada
Av. Paulista, 509 conj. 602 – São Paulo – SP – CEP: 01311-000
Tel.: (11) 3266-6088 – www.libris.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS