Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Martelinho de ouro virou marca patenteada de franquia

15/04/2010

O Martelinho de Ouro, técnica brasileira de desamassamento de veículos, ganhou fama e se disseminou pelo Brasil e exterior em oficinas especializadas em reparos rápidos de funilaria. O criador é Pedro de Souza Santana (o Pedrinho), de São Bernardo do Campo (SP), antigo funcionário da Volkswagem que por 10 anos corrigiu defeitos dos veículos 0Km em linha de montagem. Com a técnica que desenvolveu e foi aprimorada, por meio de criação de ferramentas e métodos próprios, Pedrinho conseguiu a patente do `Martelinho de Ouro`.

Agora marca original com direitos garantidos, o seu criador acaba de transformar o Martelinho de Ouro em franquia que pretende expandir, levando as verdadeiras técnicas e perfeição de serviços que ele mesmo aprimorou por décadas. Segundo o próprio Pedrinho, antigamente, os martelinhos de ouro só existiam nas montadoras, pois somente os funileiros especializados tinham habilidade para reparar os amassados.

De acordo com o criador do Martelinho de Ouro, a técnica além de mais rápida mantém a originalidade do carro durante o processo. Na reparação, são usadas ferramentas produzidas pelo próprio funileiro, e que vão moldando o carro e trazendo a lataria para a forma original. Tacos de bilhar método de sucção, alavancas e espátulas de barra de torção alguns exemplos deste arsenal.
 

Informações para imprensa
Lacerda Comunicação
Cláudia Lacerda
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS