Segmentos de saúde e beleza são os que mais crescem

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Marcas de saúde e beleza são as que mais crescem

05/04/2017

Valor Econômico – Rosangela Capozoli  – 27/03

Novos hábitos, e maior preocupação com o corpo, colocaram os segmentos de saúde, beleza e bem estar entre as franquias que mais crescem. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento faturou 15,5% mais em 2016 em relação a 2015.

Mulheres da classe A, entre 35 e 50 anos, que preferem passos de dança aos exercícios da academia são a principal clientela do Estúdio Anacã Corpo e Movimento. Fundado em 2010 pelos sócios Ana Maria Diniz, Leandro Sampaio e pela bailarina Helô Gouvêa, se tornou referência entre os adeptos da dança e fechou 2016 com faturamento estimado de R$ 5,5 milhões.

“O objetivo é proporcionar bem-estar e qualidade de vida através da dança”, diz Sampaio. Um dos diferenciais do negócio, segundo ele, é o modelo FreePass, onde o aluno pode realizar aulas das mais de 30 modalidades oferecidas pagando uma única mensalidade. O estúdio tem três unidades em operação em São Paulo, além do Teatro Anacã. A primeira franquia será aberta em dois meses. “Nossa perspectiva é que em cinco anos sejam 30 unidades.”

O pacote de opções também é o apelo da Emagrecentro, aberta há 31 anos. A novidade é o EsthetiClub, com diferentes procedimentos para tratamento de gordura localizada, celulite e flacidez, entre outros.

“O paciente pode cuidar do seu corpo e fazer um controle do seu peso durante todo o ano. Não é só um tratamento para emagrecimento, mas sim uma prevenção de futuros problemas estéticos”, diz Edson Ramuth, cirurgião plástico e CEO da Emagrecentro. Com 110 operações franqueadas prevê a abertura de outras 11 até o final do ano. O faturamento da franquia deve crescer 10% em 2017.

Há 18 anos no mercado, a Ortoplan – Especialidades Odontológicas tem 60 franquias e quer abrir este ano outras 15. A empresa faturou R$ 26 milhões em 2016 e a perspectiva para este ano é crescer 30%. “O próprio mercado de trabalho se tornou exigente com relação à estética bucal”, diz o dentista Faisal Ismail, presidente da rede.

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