Loja de 450 m2 da Petland será inaugurada no bairro de Alphaville, em São Paulo

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Loja de 450 m2 da Petland será inaugurada no bairro de Alphaville, em São Paulo

24/07/2017

Em franca expansão, rede de franquia americana para pet shop tem ajudado a profissionalizar o setor. Modelo de negócios traz área exclusiva para socialização com os animais

Encontrar o animal certo para cada família, por meio do compartilhamento de informações e experiência de compra. Este tem sido o desafio da Petland, rede americana de franquia para pet shop, nos 19 países onde tem operações, incluindo o Brasil, presente há três anos. Para o consultor Bernardo Reis este foi um dos fatores que o motivou a se tornar um franqueado da marca no bairro nobre de Alphaville, localizado entre os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo. No final deste mês, ele inaugura a loja de 450 m2 na av. Yojiro Takaoka, nº 4700.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

“Eu sempre atuei no mercado de consultoria empresarial. Durante a crise e com poucos trabalhos, fui fazer um curso de quatro meses em Stanford (EUA) e voltei de lá decidido a melhorar minha qualidade de vida. Assim, listei as áreas que me dariam prazer em trabalhar e o retorno necessário. Após avaliar os mercados, decidi pelo mercado pet, pois já tive diversos tipos de animais desde criança”, conta Reis.

Inicialmente, o empresário pretendia montar um pet shop diferenciado, mas ao pesquisar os negócios de algumas franquias, a Petland surgiu exatamente com o modelo que ele tinha em mente. “Uma loja voltada para os animais, onde o bem estar dos pets está acima de tudo”. Além do amplo mix de produtos, os clientes da nova unidade Petland terão serviço de banho e tosa, consultório médico com atendimento de um clínico veterinário, um consultório para especialidades, espaço externo com lounge para os clientes e um play dog para os pets e estacionamento no local, totalizando 530 m2 de área.

“As oportunidades são muitas, pois é  um mercado ainda em amadurecimento. Segundo pesquisas do setor, 50% das famílias têm ao menos um animal de estimação. O desafio é exatamente suprir as necessidades desse mercado em crescimento de forma personalizada, atendendo as exigências dos clientes e respeitando o bem estar dos animais. Isso tudo depende também da profissionalização da cadeia de suprimentos e serviços”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da rede no país.

Para atrair empreendedores como Bernardo, a Petland tem apostado profissionalização do setor por meio dos pilares “Transmissão de Informações”, “Experiência de Compra”, “Política de Preço Baixo” e “Responsabilidade Social.  Assim, os franqueados da rede têm atingido resultados efetivos. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200 /m² quando a empresa atinge maturidade.

O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 299 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e on-line), que consiste em transmissão de informação continuada e não simplesmente no início da operação.  O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses. Atualmente são 46 lojas, entre abertas e em operação, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A empresa oferece diversos formatos de lojas para atrair novos investidores seja como franqueado ou master franqueado: “Light”/compacta (sem filhotes), com área de 80m2 até 169 m2, ; “Full”/completa (com filhotes), com tamanhos entre 170m2 até 399m2; e “Experience”, mesmo padrão da loja completa, porém com área acima de 400m2. A loja compacta tem algumas vantagens econômicas como custo de instalação reduzido, custo de ocupação até 50% menor e maior facilidade operacional.

Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Atendimento à imprensa
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
Tels. (11) 3030-9463 / 9435
www.2pro.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS