Jan-Pro é reconhecida como a melhor microfranquia do país

17/08/2015

Um coroamento de 25 anos de trabalho e inovação no segmento de franquias e uma consequência natural da introdução no país do modelo home based, que deu origem à

Um coroamento de 25 anos de trabalho e inovação no segmento de franquias e uma consequência natural da introdução no país do modelo home based, que deu origem às microfranquias. É assim que o empresário Renato Ticoulat Neto enxerga o prêmio de melhor microfranquia do Brasil concedido à Jan-Pro, líder mundial no setor de limpeza corporativa e industrial e empresa da qual é diretor.

“Ganhar este prêmio é uma prova de que todo trabalho árduo de 25 anos para ser pioneiro no mercado de franquias e crescer e evoluir junto com ele valeu a pena. Trazer ao Brasil a primeira franquia home based foi fundamental para introduzir o modelo de microfranquia no país, possibilitando ao segmento um crescimento exponencial e fazendo com que as oportunidades batessem à porta de milhares de empreendedores brasileiros”, comemora.

Em 1991, Ticoulat Neto trouxe para o Brasil a primeira franquia de serviços do país. Um de seus modelos era o home based, que não precisava de ponto físico e, por isso, demandava um investimento menor, principal característica do que mais tarde seria conhecido como microfranquia.

“Na época, os empreendedores brasileiros não entendiam este conceito de trabalhar em casa, que ainda não havia sido difundido por aqui”, conta o empresário, afirmando que, na ocasião, não encontrou interessados em “abraçar a causa” e que praticamente não houve procura pelo modelo inovador.

Cerca de 20 anos depois, começou-se a falar de microempreendedorismo no país. “O conceito de microfranquias continua intimamente ligado ao modelo home based. A diferença é que, agora, os brasileiros estão maduros para compreender e aceitar o modelo, que foi se difundindo no país ao longo destes 20 anos e hoje está consolidado. E é nesse cenário que a Jan-Pro vem se destacando, tendo como alicerce minha expertise de 25 anos estudando o modelo”, explica.

A Jan-Pro foi reconhecida como a melhor microfranquia do país em pesquisa divulgada recentemente pela Serasa Experian e que deu origem ao Guia de Franquias 2015/2016 da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que traz um grande ranking das melhores redes do país. Na mesma premiação, a empresa foi escolhida também como a melhor do Brasil no segmento de limpeza e conservação.

A companhia vem usando o modelo de master franquia regional para crescer pelo Brasil, oferecendo a um investidor a oportunidade de ser tornar franqueador na sua região, vendendo microfranquias em seu território específico e prestando todo tipo de suporte e assistência aos franqueados home based locais.

Entre janeiro e março, as master regionais da Jan-Pro venderam 25 novas microfranquias, em diferentes estados brasileiros.  Os planos da empresa para o segundo semestre são agressivos. Renato Ticoulat Neto espera abrir 50 microfranquias até o final do ano e tem como foco a venda de pelo menos seis master regionais.

“Procuramos empreendedores interessados em montar escritórios regionais e que estejam preparados para prosperar cada vez mais e atender à demanda crescente por serviços de limpeza profissional em diferentes regiões do país. Estão na nossa mira cidades como Curitiba, Florianópolis, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Goiânia, Cuiabá, Londrina e Campo Grande”, afirma.

Sobre a Jan-Pro
A Jan-Pro é líder mundial no setor de limpeza corporativa e industrial. Globalmente, é a maior franquia do segmento e ocupa o nono lugar no ranking TOP 10 das maiores franquias. É, também, a franquia que mais cresceu nos últimos cinco anos, o que faz dela uma opção segura de investimento, mesmo em tempos de crise. A Jan-Pro tem mais de 12 mil franquias, em 15 países, e 40 mil clientes.
No Brasil desde 2011, também é a maior franquia do setor de limpeza. Conta com 10 escritórios regionais, mais de 160 franquias e 600 clientes. A Jan-Pro foi a única do segmento a receber o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2014 e em 2015. Foi, também, reconhecida pela PEGN como uma das melhores franquias do Brasil e a melhor em seu segmento.

Informações à imprensa:
Agora Comunicação | Tel.: (11) 3297-1992
Rua Teodoro Sampaio, 1020, cj. 510 | Pinheiros | São Paulo-SP
Carolina Martins ([email protected])
Mariana Gonzalez ([email protected])

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS